
Parma cravou seu desejo após oferta do Corinthians para fechar com o Hernani nesta janela de transferência no início de temporada de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco neste começo de ano que está por vir.
Além disto, o SCCP adotou uma estratégia no mercado para deixar o elenco 100% à disposição do técnico não só para a sequência do Campeonato Paulista, mas também para os torneios que estão por vir neste começo de primeiro semestre. No momento, o cenário está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio das negociações.
- Rikelme, Cacá e Hernani: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Empresário vai aos microfones após oferta do Grêmio para fechar com Gustavo Mosquito, do Corinthians
Hernani tem compromisso com o Parma até o final do mês de junho de 2025, mas tem um valor de mercado de 1,7 milhão de euros, algo em torno de 9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Nos últimos anos, o atleta chegou a ser emprestado ao Genoa, da Itália, mas o atual clube já deixou claro que não almeja emprestar novamente atleta.
Mesmo assim, o Timão mapeou junto com o técnico António Oliveira um cenário de extrema importância para qualificar o plantel corintiano e novidades deverão acontecer sob intermédio de Fabinho Soldado, que tem feito as negociações pelo lado corintiano. Com isso, o SCCP já sabe quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco e novidades deverão ocorrer ainda este mês de março.
De momento, o time do Parque São Jorge ainda quer a chegada de outro zagueiro, outro lateral-esquerdo e também um segundo volante no mercado. A ideia da diretoria, por exemplo, será deixar o plantel 100% à disposição do técnico António Oliveira para a sequência desta atual temporada e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Parma crava seu desejo após oferta do Corinthians para fechar com Hernani
Depois de uma proposta feita pela equipe corintiana de 1,5 milhão de euros, o Parma bateu o martelo e cravou a pedida que topa fazer negócio pelo jogador e explicou também o seu posicionamento com relação ao futuro do volante para a sequência desta atual temporada. Ainda mais com relação a sequência deste começo de ano e as exigências para fazer negócio para a compra do meio-campista.
Na análise do time italiano, as negociações só avançariam em uma sinalização de uma proposta na casa de 6 a 8 milhões de euros, algo em torno de 32 a 43 milhões de reais na cotação atual da moeda para a venda de parte dos direitos econômicos. Menos que esse valor, por exemplo, o Parma não topa abrir negociação entre as partes envolvidas.
Vale ressaltar que o SCCP ainda tem negociações com o lateral-esquerdo, Rikelme, do Cuiabá, a pedido do técnico António Oliveira que gostaria de contar com outro lateral-esquerdo. No atual cenário, o treinador tem o Hugo que não tem agradado nos treinos e o Diego Palacios que está entregue ao departamento médico e sem previsão de voltar aos gramados.
Confira mais notícias do Corinthians
- Real Bétis liga para o Augusto Melo e pode pagar bolada astronômica por titular do Corinthians
- €20 milhões: Wesley é disputado 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
- Rikelme no Corinthians? Negociação pode render €5 milhões ao Cuiabá