Depois da última proposta e recusada pelo Inter, o departamento de futebol do Palmeiras observou a diretoria da equipe gaúcha abrir o jogo sobre o futuro do centroavante Yuri Alberto. O jogador, de 20 anos, está no radar do Verdão e deverá ter novidades sobre o assunto nos próximos dias no mercado da bola.
A primeira tentativa do Palmeiras seria oferecer um contrato de cinco temporadas, com um salário alto para fechar e vestir a camisa 9. A proposta seria de R$ 64 milhões, algo em torno de dez milhões de euros, mais a ida de quatro jogadores do seu elenco ao Inter: o Kuscevic, o Victor Luís, o Matheus Fernandes e também o centroavante Luís Adriano, mas foi recusada pelo clube gaúcho.
LEIA MAIS:
- Pacotão de reforços! Leila Pereira abre o cofre e pode trazer três atacantes para o Palmeiras
- Taty Castellanos comunica seu desejo ao New York City após nova investida do Palmeiras
- Palmeiras recebe duas ofertas para transmitir seus jogos em canal fechado em 2022
FUTURO EXPOSTO:
O jornalista e narrador, Paulo Massini, na Rádio Jovem Pan, postou em seu Twitter, uma conversa com o diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, mas o dirigente negou que tenha recebido algo do Palmeiras e deixou claro que não chegou a ser procurado. No entanto, não deixou claro, se foi para despistar com relação ao assunto.
volta dos que não foram. Eu vou dar a notícia, blz? Que não teve proposta… E que portanto a tal proposta, não foi recusada. Braks: Pode dar. E pode citar meu nome. Massa: Existe algum alinhamento neste sentido? O Palmeiras ao menos te procurou? P. Braks: Não me procurou. FIM.
— Paulo Massini (@paulomassini) December 20, 2021
TENTATIVA DO PALMEIRAS:
Mesmo com o dirigente do Inter negando, o Palmeiras segue analisando a situação de Yuri Alberto e viu o clube gaúcho rechaçar uma sondagem forte do Zenit, da Rússia, de 116 milhões de reais para a contratação do atacante. No entanto, o clube gaúcho pede entre quinze a vinte milhões de euros, algo em torno de 128 milhões de reais.
Yuri Alberto, do Inter, alvo do Palmeiras para o ano de 2022. Foto: Divulgação/S.C. Inter
DESEJO DO VERDÃO:
A ideia do Palmeiras será tentar uma última cartada, que deverá ser através do empresário André Cury, que cuida da carreira do atacante e vai intensificar as tratativas para que o centroavante seja anunciado pelo Verdão. Caso contrário, deverá buscar novos nomes no mercado da bola.
LEIA MAIS: Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho já tem data para definir seu futuro no Barcelona
REFORÇOS ACERTADOS:
Até o momento, o Palmeiras tem acertado com o goleiro Marcelo Lomba, do Inter, com o meio-campista Eduard Atuesta, que veio do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde foi comprado pelo Verdão por vinte milhões de reais. Além do atacante Rafael Navarro, que veio livre no mercado após ficar sem contrato no Botafogo.