
O Palmeiras não saiu do empate em 0 a 0 com o Botafogo, na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
No duelo entre o campeão e o vice da última temporada, os destaques principais ficaram para os goleiros Weverton e John. Depois do apito final, o Verdão foi vaiado pela própria torcida.
Weverton desabafa após empate do Palmeiras
Logo depois da partida, Weverton concedeu entrevista ao Grupo Globo e comemorou sua boa atuação individual. No entanto, o goleiro lamentou o resultado obtido pelo time na estreia.

Em meio à mudança no elenco alviverde após as movimentações da diretoria no mercado da bola, o arqueiro entende que o time precisa evoluir e apontou a necessidade de rapidez em uma melhora.
“Feliz com a atuação, em não sofrer gol, para goleiro é bom sempre. Mas óbvio que o objetivo era vencer, ainda mais em casa, em uma competição de regularidade, mas infelzimente a gente não conseguiu. Tivemos a bola do jogo no fim para vencer a partida, mas tem muito a se fazer ainda, é uma mudança grande no elenco, jogadores chegando. É difícil, Botafogo é uma grande equipe, vai brigar pelo título, também, e agora é mudar nossa chave, não tem o que fazer, é pensar na Libertadores, estrear bem. A gente sabe como a competição é importante e temos que começar bem, porque é tiro curto. A gente sabe que precisa melhorar, mas sabe que precisa virar a chave rápido“, avaliou.

O calendário do Palmeiras
O Palmeiras não tem tempo para lamentar o empate sem gols com o Botafogo. Na próxima quinta-feira (3), o Verdão visita o Sporting Cristal, no Peru, a partir das 19h (horário de Brasília), pela rodada de estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, o Verdão visita o Sport, domingo (6), às 18h30min, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Já na outra semana, a equipe recebe o Cerro Porteño, na quarta (9), pela Libertadores, antes de duelar com o rival Corinthians, no sábado (12), pelo torneio nacional, na reedição da final do Campeonato Paulista.