Palmeiras aceita oferta e Wesley já sabe onde vai jogar e todos os detalhes com relação ao destino e a negociação são expostas para o ano 2023. O destino do camisa 11 palmeirense já tem um novo clube e as conversas, agora partem para um desfecho positivo depois de uma longa negociação por parte do empresário Paulo Pitombeira, que está conduzindo as negociações.
Publicamente, o atleta está fora dos planos do clube paulista e foi autorizado pelo técnico Abel Ferreira a buscar uma nova equipe e no começo de todas as conversas o jogador chegou a ser procurado por mais de três equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma delas conseguiu entrar em acordo com o Verdão e acelerar nas tratativas entre as partes envolvidas.
Bahia não para em Marcos Felipe e pode fechar com mais 2 jogadores do Fluminense
Durante o começo da negociação, o jogador foi procurado pelo Bahia, Vasco da Gama, Red Bull Bragantino e também pelo Cruzeiro, que foram atrás do staff do jogador e iniciaram as consultas e conheceram a posição do Palmeiras, que era vender parte dos direitos econômicos do atacante. No primeiro momento, o clube descartou qualquer possibilidade de emprestar o atleta com opção de compra fixado no contrato.
Diante disto, as negociações começaram a ter outro desfecho e uma delas, por exemplo, desistiu das conversas, uma vez que gostaria de ter o atleta palmeirense por empréstimo e com opção de compra fixado e não se encaixou nos moldes que o próprio Alviverde pediu. No entanto, sobrou três times, que ficaram na disputa pela negociação do camisa 11 do Verdão.
Wesley tem compromisso com o clube paulista até o final de 2025, além de 100% dos direitos econômicos que são do próprio Verdão e por estar fora dos planos do clube para a próxima temporada, a presidente Leila Pereira está disposta a vender parte dos direitos econômicos. Com isso, o clube ficaria com a outra parte visando um lucro em uma venda futura na negociação.
O valor de mercado de Wesley no Palmeiras está avaliado na casa de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais com a cotação atual da moeda e foi divulgado pelo site transfermarkt, que atualiza os números e avalia o desempenho do jogador em tempo real. Em seu currículo pelo clube são 2x Copa Libertadores, 1x Copa do Brasil, 1x Recopa Sul-Americana, 2x Campeonato Paulista.
O jogador Wesley, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da A Chapecoense F, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allainz Parque. (Foto: Cesar Greco)Palmeiras aceita oferta e Wesley tem novo clube em 2023
Com isso, o Cruzeiro que é gerenciado pelo Ronaldo Fenômeno topou entrar em um acordo com relação as exigências que a presidente Leila Pereira pediu e encaminhou as negociações com o Palmeiras para acelerar em um desfecho positivo pelo ponta palmeirense. A negociação seria na casa de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do camisa 11 do Verdão. A intenção do Alviverde em relação ao Wesley é negociar 50% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$16,8 milhões.
Na negociação, o Verdão teria direito a ficar com a outra metade dos direitos econômicos visando uma futura venda no futuro, além de metas que o jogador atingiria com a equipe mineira e poderia dar um bônus maior ao clube paulista. Durante a negociação, o clube estrelado conseguiu superar as concorrências do Vasco, Bahia e Red Bull Bragantino, que também estavam interessados na contratação do atleta.
De acordo com a programação, a ideia é que a negociação tenha um desfecho positivo nos próximos dias, após o clube mineiro atender as exigências feitas pela presidente do clube paulista e conseguirem entrarem em um acordo entre as partes envolvidas. Após a troca de documentos, a intenção é que o jogador seja anunciado ainda esse ano pelo clube mineiro com um contrato em definitivo.
Veja também:
- Palmeiras bate o martelo após oferta do Bahia por Wesley em 2023
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após exigências para renovar contrato de Dudu