O Palmeiras segue ativo nos bastidores do mercado da bola. A gestão da presidente Leila Pereira ainda não desistiu de qualificar o grupo de trabalho do técnico português Abel Ferreira e quer aproveitar a reta final da janela de transferências.
Até o momento, o Verdão anunciou três novos reforços: os atacantes Facundo Torres e Paulinho, e o meio-campista Emiliano Martínez, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3). Depois de mirar alguns nomes para o meio de campo, como Andreas Pereira e Claudinho, o objetivo da vez no Verdão é um atacante.
Sem Dudu, que saiu para o Cruzeiro, e com Rony fora dos planos mesmo após algumas negociações frustradas, o Palmeiras deseja um novo atacante. Nos últimos dias, o nome que entrou no radar foi o de Wanderson, de 30 anos, do Inter.
Negócio do Palmeiras por Wanderson “trava” nos bastidores
Nesta segunda-feira (3), o Palmeiras ficou mais distante de tirar o atacante do sul do país. De acordo com informações dos jornalistas Leonardo Moll e Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o clube paulista não chegou a um acordo com o Inter.
O Verdão chegou a alinhavar um acerto com o jogador nos bastidores do mercado da bola. Entretanto, o interesse alviverde parou na pedida financeira do Colorado, o que fez com o que o negócio travasse.
O clube gaúcho solicitou que pendências futuras com relação à contratação de Bruno Tabata fossem resolvidas. O valor envolvendo a operação do meio-campista é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,96 milhões na conversão atual). Além disso, o Inter ainda solicitou uma compensação financeira de 1.5 milhão de euros (R$ 8,9 milhões) pela liberação do jogador, que tem contrato ativo até o final de 2025.
A carreira de Wanderson
O atacante iniciou sua carreira no futebol holandês, na base do Ajax, e estreou profissionalmente pelo Beerschot AC, da Bélgica. Naturalizado belga, o atacante também defendeu Getafe, da Espanha, Red Bull Salzburg, da Áustira, e FK Krasnodar, da Rússia.
Em 2022, Wanderson foi anunciado como reforço do Inter. Com a camisa da equipe gaúcha, o atacante soma 140 partidas, com 20 gols marcados e 18 assistências.