Palmeiras não para em Vinicius Souza, do Espanyol, e prepara pacotão de reforços com mais 3 reforços que foram expostos para o ano de 2023. Com aval do técnico Abel Ferreira, o clube alviverde encaminhou detalhes da negociação para atender as principais demandas do treinador neste segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto, a SEP trabalha com um planejamento definido para qualificar o seu elenco em posições importantes e que precisam de reposições para o restante da atual temporada. Com isso, o treinador deixou claro o seu ponto de vista e também quais deverão ser os próximos passos.
- Nottingham Forest não se contenta com Danilo e pode pagar bolada por outra joia do Palmeiras: “R$98 milhões”
- Vinicius Souza, Khellven, Lucas Fasson, Zalazar e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
Vinicius Souza, que foi tentado pelo departamento de futebol do Verdão na primeira janela de transferência, mas sem sucesso na ocasião, mas optou por ficar no Espanyol onde encerrou o contrato de empréstimo em junho deste ano e voltará ao Lommel, da Bélgica, para definir o seu futuro. Com isso, o Verdão é um dos clubes que segue no radar e não descartou a possibilidade de buscar, a contratação do meio-campista para assumir, a vaga deixada por Danilo.
Com o próximo período de contratações, que vai reabrir durante os meses de julho e agosto, o SEP trabalha com a possibilidade de atender o treinador com a chegada de três a quatro contratações neste segundo semestre. A ideia é que venha um volante de marcação, um meia-atacante e também não está descartado, a possibilidade de um zagueiro.
Por outro lado, o clube também analisa as oportunidades de mercado da bola que aparecerem, ainda mais durante o período de janela de contratação que estiver aberto e novidades deverão ocorrer na temporada de 2023.
Palmeiras trabalha com chegada de 3 reforços e define nomes
Zagueiros: Com relação a defesa, a diretoria trabalha com alguns nomes e dois deles estão na Rússia: o Junior Alonso, ex-Atlético-MG, que está na lista de reforços e também o Lucas Fasson, ex-Athletico-PR, que pertence ao Lokomotiv Moscou e ambos estão sendo mapeados. Não está descartado, a possibilidade de acionarem a cláusula anti-guerra para ter um dos dois por empréstimo de uma temporada.
Laterais: Nos bastidores, a diretoria olha a busca por laterais como oportunidade de mercado: na direita: Khellven, do Athletico-PR, além do Kevin Mac Allister, do Argentinos Juniors são alguns dos nomes para este setor. Na esquerda, o nome de Iago, do Agsburgo, da Alemanha, está no radar palmeirense.
Volante: Para este setor, o Verdão tem o nome de Vinicius Souza, ex-Espanyol, que está no Lommel, além dos estrangeiros Fabrício Diaz, do Liverpool, do Uruguai, e do Federico Redondo, do Argentinos Juniors. Mesmo em um sonho distante, o Walace, da Udinese, também está em pauta.
Meia-atacante: Por fim, o nome de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, que está no radar palmeirense e pode ser comprado pelo Verdão neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades com relação ao assunto neste segundo semestre.
Veja as últimas notícias do Palmeiras
- Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04
- A informação nova que surgiu sobre o novo destino de Kevin no Palmeiras: “€30 milhões”
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode acionar cláusula ‘anti-guerra’ para fechar com reforço da Rússia