
A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Abel Ferreira. De olho na janela de transferências interna, que estará aberta entre 11 de março e 10 de abril, o Verdão tem um alvo bem definido na mira.
O meio-campista Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, é o sonho de consumo do Palmeiras, que busca uma nova alternativa para o setor após a saída confirmada de Zé Rafael para o rival Santos. O jogador do Massa Bruta é cotado como o sétimo reforço alviverde para a sequência da temporada de 2025.
Na primeira janela de transferências do ano, que foi encerrada no dia 28 de fevereiro, o Verdão anunciou seis contratações. Chegaram ao Clube os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o volante Emi Martínez, e os atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque.

Palmeiras toma atitude envolvendo Lucas Evangelista
A negociação do Palmeiras com Lucas Evangelista ganhou uma atualização importante e que pode acabar “melando” o acerto nesta sexta-feira (7). Segundo o jornalista André Hernan, no site UOL Esporte, as tratativas pelo meio-campista, de 29 anos, foram suspensas.
Conforme o repórter, durantes as avaliações médicas que antecedem a assinatura do contrato, foi detectada um pequena alteração em um exame da parte clínica. O jogador irá realizar uma nova avaliação complementar nos próximos dias e o Palmeiras continua otimista na concretização do negócio. No entanto, ao menos por ora, a situação está indefinida.
O acerto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino
Os dois clubes já fecharam um acordo pela transferência do meio-campista. O Palmeiras topou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na conversão atual) para contratar o jogador.
O meia, que se destacou pelo rival São Paulo. soma passagens pela Europa, atuando por Udinese, da Itália, Panathinaikos, da Grécia, Estoril e Vitória SC, de Portugal, e Nantes, da França. Desde 2021 no Bragantino, ele acumula 214 jogos, com 15 gols e 18 assistências.
E o Fabinho?
A negociação entre os clubes também envolve a saída do jovem Fabinho do Palmeiras rumo ao Massa Bruta. A possível queda no negócio por Lucas Evangelista não irá impactar na venda do jovem por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões), visto que ele já passou, até mesmo, por exames no Bragantino e será anunciado como reforço na segunda-feira (10).