Palmeiras tomou uma decisão importante nos bastidores após investidas milionárias do Real Madrid e Barcelona em tentar a contratação do Endrick. A situação entrou nas mãos da presidente Leila Pereira, que deixou claro o posicionamento do clube.
Em meio a investidas e sondagens, o Palmeiras deixou claro que tem planos e projetos claros para o Endrick, que tem mesclado entre o sub-17 e sub-20 e pode ganhar oportunidades em breve no profissional, sob o comando do técnico Abel Ferreira.
LEIA MAIS:
- Kuscevic tem duas ofertas e pode estar de malas prontas para sair do Palmeiras
- Lista de reforços do Palmeiras tem De La Cruz e mais dez nomes para a janela do meio do ano
- Benfica decide o futuro de Carlos Vinicius após oferta em mãos do Palmeiras, diz jornal
Endrick após o título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Foto: Divulgação
VEJA TAMBÉM:
- Borja pode render bolada milionária ao Palmeiras caso deixe o Junior Barranquilla
- Para atender Abel Ferreira, Palmeiras estipula prazo para fechar com novo camisa 9
- Breno Lopes tem seu destino traçado pelo Palmeiras após receber nova investida do Grêmio
Confira tudo sobre o seu clube do coração e aposte na Bet365. Fique por dentro de todas as chances, probabilidades do mundo esportivo.
DECISÃO DO PALMEIRAS:
Em meio a procura do Real Madrid e Barcelona, o Palmeiras quer evitar de vendê-lo para um deste dois clubes por questões tributárias, a receita da Espanha cobra 15% de taxa sobre o calor bruto de transferência de clubes brasileiros. A informação foi trazida pelo site do Globo Esporte.
DESCONTO:
Por exemplo, caso o Palmeiras venda o Endrick para o Real Madrid ou Barcelona por um valro de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 259 milhões, a Receita da Espanha ficaria com 7,5 milhões de euros, algo em torno de 39 milhões de reais.
PORTAS ABERTAS:
Mesmo com as questões tributárias, o Palmeiras não fecha as portas para o Real Madrid, Barcelona ou, até mesmo, outro time da Espanha. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira e demais membros da diretoria querem priorizar outros países em uma possível negociação.