
O Palmeiras vive grande fase na temporada de 2025 e se prepara visando seu próximo compromisso. Depois de vencer o Fortaleza e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão virou a chave e foca em mais uma partida da Copa Libertadores da América.
Na noite de quinta-feiar (24), o Palmeiras visita o Bolívar, a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos.
Palmeiras tem más e boas notícias contra o Bolívar
O técnico português Abel Ferreira segue com problemas para escalar o time titular do Palmeiras na temporada de 2025. O comandante ainda não pode contar com cinco jogadores, que estão entregues ao departamento médico.
A lista de baixas conta com os laterais Mayke, com lesão na coxa direita, e Marcos Rocha, que cumpre cronograma individualizado, o zagueiro Murilo, também com problema na coxa direita, e o meia-atacante Raphael Veiga, com uma luxação no ombro esquerdo. Além deles, também está no DM o atacante Bruno Rodrigues, que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Por outro lado, Abel Ferreira poderá contar com o meia Lucas Evangelista, um dos reforços contratados recentemente, que está recuperado de lesão. Preservado contra o Fortaleza, o atacante Paulinho também voltará a ser relacionado. Outra novidade contra o Bolívar pode ser Vitor Roque, que começou no banco de reservas na partida contra o Fortaleza.
Situação da chave
O Verdão lidera o Grupo G da Libertadores com seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento até o momento. A vice-liderança é do Bolívar, que tem os mesmos três pontos do Cerro Porteño, terceiro colocado. Já o Sporting Cristal está na lanterna, ainda sem pontuar.
A outra partida da rodada da chave, entre Cerro Porteño e Sporting Cristal, também será realizada na quinta-feira, a partir das 21h30min, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.