O Palmeiras vira a chave após ter vida complicada para garantir sua classificação para o segunda fase do Campeonato Paulista. No sábado (1), a partir das 20h30min (horário de Brasília), o Verdão encara o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira, mais uma vez, irá mexer na formação titular do Verdão. O comandante português tem reforços, mas também dúvidas na definição do time. A escalação pode ter trocas na defesa e, também, no meio de campo.
A escalação do Palmeiras contra o São Bernardo
A grande dúvida está no sistema defensivo. Enquanto o paraguaio Gustavo Gómez segue fora de combate por conta de lesão, Murilo volta a voltar à disposição depois de cumprir suspensão na rodada passada. A outra vaga deve ficar com Naves ou Benedetti, que formaram dupla diante do Mirassol.

O treinador ainda deve ter outras opções para a definição da equipe titular. O Palmeiras deve inscrever até a próxima sexta-feira seus dois novos reforços, Micael, ex-Houston Dynamo, e Bruno Fuchs, que chegou do Atlético-MG. Os jogadores já estão treinando com os demais companheiros.
Além da mudança na zaga, Abel Ferreira ainda precisa escolher o primeiro homem de meio de campo do time. Neste setor, Emiliano Martínez, contratado recentemente e que vem ganhando espaço, disputa posição com Aníbal Moreno.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Flaco López.
Os problemas do Palmeiras
Além de Murilo, o Verdão também não tem à disposição o lateral-esquerdo Piquerez, que a exemplo de Gustavo Gómez se recupera de lesão muscular. Artilheiro do time no ano, o meia-atacante Maurício tem um problema no ombro, enquanto Paulinho e Bruno Rodrigues se recuperam de cirurgia. Já Felipe Anderson avançou em tratamento e deve voltar aos gramados em breve.
Calendário das semifinais do Paulistão
Sábado (1)
- São Bernarndo x Palmeiras – Primeiro de Maio – 20h30min
Domingo (2)
- Corinthians x Mirassol – Neo Química Arena – 18h30min
- Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro – 20h45min
Segunda-feira (3)
- São Paulo x Novorizontino – Morumbis – 20h