
O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quinta-feira (3), o Verdão foi até o Estádio Nacional de Lima, no Peru, e venceu o Sporting Cristal pelo placar de 3 a 2.
Apesar do bom resultado, a vitória longe de casa deixou mais uma notícia ruim para Abel Ferreira. O treinador português será obrigado a quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras para o duelo contra o Sport, no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro.
Palmeiras tem +1 desfalque contra o Sport
No duelo contra os pernambucanos, na Ilha do Retiro, Abel Ferreira não poderá contar com Mayke. O lateral-direito sofreu um problema durante o duelo contra o Sporting Cristal e ingressou na lista de atletas no departamento médico.
Depois de iniciar no banco de reservas contra os peruanos, Mayke foi acionado 19 minutos do segundo tempo, na vaga de Bruno Fuchs. Sete minutos mais tarde, o lateral, que reclamou de dores na coxa, precisou deixar o campo, sendo substituído por Agustín Giay.

O camisa 12 irá passar por novas avaliações médicas após o desembarque do Palmeiras em solo brasileiro, quando será definido o cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
Sem Mayke e também com a ausência de Marcos Rocha, que continua tratando uma lesão na coxa esquerda, a única opção de origem da lateral direita para Abel Ferreira no duelo com o Sport será Giay.
Além dos dois laterais, o departamento médico do Palmeiras está lotado, contando com as presenças dos meias Raphael Veiga (preservado por trauma na lombar), Aníbal Moreno (trauma no ombro esquerdo) e Maurício (transição física), além do atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo).
Futuro indefinido
A permanência de Mayke no Palmeiras para a temporada de 2026 é uma incógnita. O defensor, de 32 anos, tem vínculo com o Clube somente até o final de 2025 e a tendência é que o vínculo não seja renovado.
No Palmeiras desde 2017, quando chegou do Cruzeiro, o defensor soma 308 partidas, com oito gols e 26 assistências.
Já na atual temporada, o lateral foi acionado 15 vezes por Abel Ferreira, sendo oito como titular, e acumula uma assistência.