O Palmeiras foi o primeiro clube no mercado da bola a demonstrar desejo em contar com o retorno do atacante Ricardo Goulart, que está livre no mercado da bola após rescindir o seu contrato com o Guanghzou Evergrande, da China.
Depois do Verdão, o Internacional é outro clube no mercado da bola a repatriar o atacante para a próxima temporada, a primeira passagem no clube gaúcho ocorreu em 2011. Nos bastidores, o clube gaúcho sinalizou que toparia fazer uma proposta ao estafe do jogador visando a temporada de 2022.
Mesmo assim, o próprio jogador já deixou claro que a sua prioridade é voltar ao Palmeiras, onde teve uma passagem muito rápida em 2019 e está disposto a voltar Verdão para terminar de construir a sua história no clube alviverde.
Ricardo Goulart se identificou ao Palmeiras e sinalizou sua vontade de retornar e por isso deu preferência ao Verdão para 2022. O próprio jogador sinalizou a sua vontade de voltar ao Palmeiras e nova diretoria analisa possibilidade.
A nova proposta ainda não foi feita, mas deverá ganhar novidade após o término da temporada de 2021 e já visando o ano que vem sob a gestão da presidente Leila Pereira, que assume neste mês de dezembro até o ano de 2021.
Desde o último sábado, o atacante já está no Brasil e treinando por conta própria até que resolva o seu futuro. A tendência que Palmeiras se mexa no mercado da bola, após o termino da Série A do Campeonato Brasileiro e da decisão da Copa Libertadores da América.