Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Técnico do Inter Miami encerra silêncio sobre grupo com Palmeiras no Super Mundial de Clubes

O time norte-americano será rival do Palmeiras no torneio nos EUA

O Palmeiras já está de olho na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. Entre os dias 15 de junho e 13 de julho, o Verdão estará presente na primeira edição do novo torneio, que será disputado nos Estados Unidos.

De olho na competição, o clube paulista está em busca de reforços para qualificar seu elenco. Na última quinta-feira (20), após a vitória diante do Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira relembrou a proximidade do torneio para justificar a cobrança por novas contratações.

Veja também:
1 De 939

Rival do Palmeiras projeta Super Mundial de Clubes

O Palmeiras foi sorteado para o Grupo A do Mundial de Clubes e terá pela frente o Porto, de Portugal, o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube norte-americano chama atenção pela presença de estrelas mundiais em seu elenco, como o argentino Lionel Messi.

A equipe de Miami é comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano, que foi questionado nesta semana sobre a competição do meio do ano. O treinador argentinou admitiu que já está realizando estudos para conhecer mais sobre o Verdão.

“Eu vi o Al-Ahly na Copa Intercontinental e vi o que fizeram não somente nas semifinais com Pachuca, mas também em outros jogos. De Porto e Palmeiras temos um conhecimento muito maior por poder vê-los com maior frequência. Esperamos chegar em boa forma na competição e fazer tudo da melhor maneira”, iniciou Mascherano.

Palmeiras Super Mundial
Grupos do Mundial de Clubes de 2025 (Foto: Reprodução/X/FIFA)

Durante a entrevista à FIFA, o técnico, de 40 anos, analisou que, diante dos demais grupos formados para o Super Mundial, o Inter Miami não vê tantas dificuldades em encarar Palmeiras, Porto e Al-Ahly.

“Claramente que é um Mundial de Clubes, e num Mundial de Clubes você tem que duelar com as melhores equipes do mundo. Aconteceu de entrar num grupo que talvez, por nomes, não dê tantos sustos como outros, mas te digo que por rendimento é um grupo duro”, adicionou.

Por fim, o treinador relembrou a trajetória ainda curta do Inter Miami, que foi fundado apenas em janeiro de 2018, e ressaltou a importância de Messi para o Clube.

“Poder participar da competição em que estão os melhores clubes do mundo e com toda a história que têm cada um desses clubes é um desafio enorme para nós, sobretudo para um clube como o Inter Miami, que tem tão pouco tempo de vida. É gigante (a influência de Messi no crescimento do Inter Miami), como tudo que ele toca. Cada passo que deu em sua carreira gerou um impacto porque ele é o melhor. E claramente a MLS se beneficiou enormemente. A cada rincão do mundo conhecem nosso clube e a nossa liga. E em grande medida, não tudo, Léo (Messi) tem muito que haver”, completou.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.