
Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Bruno Fuchs. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada, o zagueiro tem cláusula de compra estipulada em contrato, cujos valores não foram revelados. A tendência, segundo o ge, é que o Verdão exerça a opção e mantenha o jogador para 2026.
Os valores são de €3,8 milhões, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o Atlético-MG já sabe que a Sociedade Esportiva Palmeiras vai comprar o defensor.
O atleta já manifestou desejo de assinar um vínculo longo com o clube. Desde sua chegada, Fuchs tem se destacado pela qualidade na saída de bola, atributo cada vez mais valorizado por Abel Ferreira.
+ Abel Ferreira opta por alterações no Verdão contra o Bahia; veja provável escalação

Números e importância no elenco
Na atual edição da Libertadores, Bruno Fuchs é o jogador de linha do Palmeiras que mais acertou passes longos, evidenciando sua capacidade de construção de jogadas a partir da defesa.
Para Abel Ferreira, sua leitura de jogo é “acima da média”, algo que tem pesado na decisão da diretoria em investir na compra definitiva. Com a lesão de Gustavo Gómez no olho, Fuchs também ganhou espaço recente na equipe titular.
+ Renovação de Abel Ferreira com o SEP será até 2027 e sem multa rescisória
Palmeiras se anima com Bruno Fuchs e deve garantir zagueiro até 2026
A negociação será conduzida entre Palmeiras e Atlético-MG nas próximas semanas. O clube paulista já planeja sua base defensiva para 2026 e enxerga Fuchs como peça importante ao lado de Murilo e Gómez.
O Verdão deve aproveitar a boa relação com o staff do jogador e o desejo do próprio atleta de permanecer, o que pode facilitar o acordo.
+ Quanto o SEP faturou em premiação após eliminar o River na Libertadores?
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











