Palmeiras conheceu o único pedido do Sassuolo, da Itália, para fechar com o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, para a temporada de 2023. Com a possível venda do Danilo, o Verdão trabalha para repor o seu meio de campo e o técnico Abel Ferreira indicou 2 nomes para a diretoria iniciar o processo de negociações para o restante deste ano.
Diante disto, a diretoria definiu a estratégia para fechar com novos reforços, a situação está nas mãos do gestor executivo, Anderson Barros, que cuida e conduz todas as conversas com os empresários para reforçar o plantel e atender o comandante alviverde para as posições carentes, que o time apresenta durante o ano.
Palmeiras bate o martelo após oferta para fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
Com o Danilo praticamente vendido para a Europa, o Verdão acelera para a reposição no seu meio de campo e já definiu 2 nomes que estão sendo analisados pela diretoria e foram indicados pelo técnico Abel Ferreira: o volante Jean Lucas, que está no Mônaco, da França, além do Matheus Henrique, do Sassuolo.
A ideia da diretoria é aproveitar a janela de transferência, que está aberta em janeiro e vai até o mês de abril neste primeiro momento. Já o segundo período, por exemplo, reabre no mês de julho e vai até o mês de agosto durante a temporada de 2023.
Empresário crava destino de Luiz Araújo após investida do Palmeiras em 2023
Palmeiras se posiciona sobre reforços em 2023
No entanto, o Verdão está no mercado para qualificar o seu elenco em seguintes posições: um volante para repor a saída de Danilo, que está a caminho da Europa, além de um ponta canhoto e também um meia-atacante. Não está descartado também, a contratação de um lateral-esquerdo.
Mesmo com esse cenário, o Palmeiras prioriza a busca por um volante e depois volta ao mercado da bola para fechar com outras contratações para a temporada de 2023. Mesmo sem pressa, o clube quer fechar com contratações pontuais para a temporada de 2023.
Palmeiras bate o martelo após investida do Nottingham Forest por Danilo em 2023
Palmeiras conheceu o único pedido do Sassuolo, da Itália, para fechar com o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, para a temporada de 2023. Foto: Getty ImagesPalmeiras conhece único pedido do Sassuolo para fechar com Matheus Henrique
No primeiro momento, o departamento de futebol do Palmeiras realizou uma consulta pelo volante Matheus Henrique, da Sassuolo. O clube italiano aceita apenas a venda em definitivo do jogador e os valores pedidos pelo time italiano é de 7 milhões de euros, algo acima de 35 milhões de reais. A informação foi divulgado pelo jornalista André Hernan, que trouxe em seu canal no YouTube.
Palmeiras quer o jogador volante do Sassuolo, da Itália e o desejo é antigo e com a saída eminente de Danilo, o Verdão deverá enviar uma oferta ao Sassuolo pelo jogador que é palmeirense de coração. A consulta ao Sassuolo não andou. Jean Lucas pode ser uma opção, mas dependeria da venda de Danilo para o Monaco, o que não está nem perto de ocorrer.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define futuro de Atuesta após ser procurado por 3 clubes em 2023
Palmeiras bate o martelo após negociação com Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Abel Ferreira faz varredura e Palmeiras encontra camisa 10 de R$ 25 milhões