Palmeiras toma decisão na negociação com o meia-atacante Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, e os moldes foram expostos para 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão traçou uma estratégia para qualificar o seu meio de campo e os detalhes foram divulgados na íntegra.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria deixou claro qual será o seu planejamento para qualificar o seu elenco neste segundo semestre e novidades deverão acontecer durante os meses de julho e agosto. Tanto para a chegada de novas contratações, quanto para a saída de outros atletas que poderão acontecer durante esse período de movimentações no mercado da bola.
- Rony tem seu destino traçado após ser envolvido em negociação para sair do Palmeiras: “R$121 milhões”
- Palmeiras comunica sua decisão final após investida do Crystal Palace por Kevin
Com 23 anos de idade, o meia tem um tempo de contrato com o Schalke 04 que é até o final do mês de agosto de 2026, além de um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Para fazer negócio, o clube alemão fixou algo em torno de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante.
Além disto, o uruguaio que é naturalizado espanhol está disposto a trocar de clube nesta reabertura da janela de transferência neste começo de segundo semestre, o planejamento foi feito e elaborado não só para a saída de jogadores, mas também para a contratação de pelo menos dois a três reforços neste segundo semestre. Com este cenário, o Verdão é um dos clubes interessados na contratação do jogador e pode formalizar uma investida pelo time alemão e os moldes e detalhes foram divulgados na íntegra.
Pelo lado palmeirense, o nome do uruguaio foi bem avaliado não só pelo departamento de futebol, comissão técnica, mas também pelo departamento de análise e scout do clube. Após ter colhido as principais informações, a diretoria espera o momento certo para sacramentar uma proposta pelo jogador ainda neste começo de segundo semestre.
Palmeiras tem novidades sobre a chegada de Rodrigo Zalazar no Schalke 04
No início da última temporada europeia, o Schalke 04 chegou a comprar o meia-atacante por 1,5 milhão de euros e vê no uruguaio uma grande oportunidade para vender e fazer caixa após, o rebaixamento para a segunda divisão alemã. Com isso, o Verdão já traçou uma estratégia para sacramentar a negociação com o próprio jogador neste segundo semestre.
Independentemente da possibilidade de perder Raphael Veiga ou não no final deste ano, a diretoria enxerga uma grande oportunidade no mercado, a contratação de Zalazar e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Mesmo com a concorrência de outros clubes da Europa como: o Torino, da Itália, além do Villarreal, da Espanha, que também está disposto a comprar o jogador.
Por fim, além da chegada de um meia-atacante, a diretoria palmeirense também trabalha com a possibilidade de trazer um volante camisa 05 para assumir, a vaga de Danilo que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Veja mais notícias do Palmeiras
- Leila entra em cena e Palmeiras define quais são os 2 atletas que poderão ser vendidos no meio do ano
- Palmeiras não para em Vinicius Souza e prepara pacotão com +3 reforços
- Nottingham Forest não se contenta com Danilo e pode pagar bolada por outra joia do Palmeiras: “R$98 milhões”