Palmeiras

Palmeiras ganha reforço para o clássico contra o Corinthians

O Palmeiras está em preparação para o duelo contra o rival no final de semana

O Palmeiras já virou a chave após a vitória pelo placar de 1 a 0, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na noite da última quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O elenco já treina focado no próximo compromisso, que será um clássico.

No próximo sábado (12), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na reedição da final do Campeonato Paulista, o Verdão vai em busca de “revanche” contra o rival, que ficou com o título do Estadual após vencer o primeiro jogo em pleno Allianz Parque.

Palmeiras tem reforço para clássico

Em meio à preparação do Palmeiras para o duelo com o rival, o técnico Abel Ferreira ganhou um reforço importante. De acordo com o jornalista Flavio Latif, o atacante Paulinho vem treinando normalmente na Academia de Futebol.

O jogador, que ainda não conseguiu estrear com a camisa do Verdão, treinou integralmente com o elenco e deve ser novidade para o clássico do final de semana.

Palmeiras
Paulinho está próximo de estreia pelo Verdão (oto: Cesar Greco/Divulgação)

Um dos reforços mais caros do Palmeiras para a temporada de 2025, o atacante, que custou cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 161,1 milhões) junto ao Atlético-MG, Paulinho precisou tratar da recuperação de cirurgia na perna direita logo que chegou ao Verdão.

Ainda no mês de dezembro de 2024, Paulinho passou por um procedimento na tíbia da perna direita. O Palmeiras considerou a situação simples, sem impeditivos para a contratação. O prazo inicial de recuperação era o final de abril, mas o jogador pode retornar antes do esperado. Ele, inclusive, chegou a ser inscrito no Paulistão e, em sua apresentação, no final de janeiro, mencionou não sentir mais dores.

O atacante não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de novembro, quando esteve em campo pelo Atlético-MG na final da Libertadores, contra o Botafogo, vencida pelo time carioca.

Na última temporada, ele marcou 19 gols e deu quatro assistências em 59 atuações. No geral, ele somou 120 partidas pelo time mineiro, com 50 gols e 12 assistências, nas últimas duas temporadas.

Siga o É GOOL nas redes sociais: