O elenco do Palmeiras para a sequência da temporada de 2025 ainda não está fechado. Em meio ao início do Campeonato Paulista, o grupo de trabalho do técnico português Abel Ferreira ainda passa por mudanças. Ativo no mercado da bola para contratar reforços, o Verdão também avalia o interesse de outras equipes em seus jogadores.
Além do atacante Rony, que segue no Clube após negociações frustradas com o Fluminense e, também, o futebol do Catar, outro nome pode se despedir em breve. Trata-se do meio-campista colombiano Eduard Atuesta. O gringo, de 27 anos, não faz parte dos planos e, nos últimos dias, uma proposta chegou à mesa da presidente Leila Pereira.
Palmeiras responde proposta por Atuesta
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (3) pela reportagem do site Globo Esporte, o Verdão recebeu uma oferta do Orlando City, dos Estados Unidos, por Atuesta. Sem perder tempo, a diretoria do clube paulista respondeu os norte-americanos.
As condições apresentadas pela equipe que disputa a Major League Soccer (MLS) não agradaram ao Palmeiras, que travou a saída do jogador. O Orlando City sugeriu um empréstimo e, ainda, que a equipe brasileira seguisse responsável por uma parte dos salários de Atuesta. O cenário não animou a gestão de Leila Pereira.
Atuesta tem futuro incerto no Palmeiras
Apesar da resposta negativa à oferta norte-americana, o jogador não está nos planos de Abel Ferreira para a sequência da temporada de 2025. O Verdão deseja fechar um negócio, mas espera que a tratativa seja boa para todos os lados envolvidos.
Conforme o GE, a forma mais fácil para tirar Atuesta da Academia de Futebol é uma compra em definitivo. Depois de gastar 3,7 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões à época) para comprar 70% dos direitos econômicos do jogador junto ao Los Angeles FC, em 2022, o Palmeiras quer recuperar, pelo menos, parte do investimento. O contrato do jogador tem duração até dezembro de 2026.
A chegada de Emiliano Martínez reforça o desejo do Clube negociar Atuesta. Com o novo contratado, o Clube chegou a oito estrangeiros no elenco, um a mais do que o permitido pelo regulamento do Campeonato Paulista.