
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. O responsável por garantir a vitória do Verdão foi o volante Richard Ríos.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo G, três pontos na frente de Bolívar e Cerro, que aparecem em segundo e terceiro, respectivamente – o Sporting Cristal está na lanterna, ainda sem pontuar.
Veiga passa por exames no Palmeiras
Apesar do resultado positivo e da liderança da chave, a partida contra o Cerro Porteño deixou uma preocupação para o Palmeiras.
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Raphael Veiga sofreu um problema no ombro e precisou ser substituído por Felipe Anderson, que acabou sendo o responsável pela assistência para o gol de Ríos.

Já nesta quinta-feira (10), o camisa 23 foi submetido a exames médicos e a torcida já conhece os resultados. De acordo com informação do jornalista Rafael del Manto, o problema não é tão sério quanto o sofrido por Maurício. Sendo assim, Veiga não deve demorar muito tempo para voltar a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira.
“Raphael Veiga passou por exames e teve diagnosticada uma luxação no ombro esquerdo, mas sem necessidade cirurgia, como no caso do Mauricio. Palmeiras não informa data prevista para retorno, mas não deve ser algo muito longo“, publicou o jornalista no X (antigo Twitter).
O meia, de 29 anos, soma 17 atuações com a camisa do Palmeiras na temporada, sendo 14 delas como titular, e acumula dois gols marcados e seis assistências.
Recentemente, Veiga esteve envolvido em especulações para deixar o Clube, com o agente indicando um suposto acordo para saída na próxima janela de transferências. A presidente Leila Pereira, entretanto, garantiu a permanência do jogador. O contrato de Raphael Veiga ainda é longo, com duração até março de 2027.
Além disso, o site Globo Esporte revelou que o Palmeiras já alinhou uma renovação contratual com o camisa 23, que pode estender seu vínculo até o fim de 2027.