O Palmeiras sonhou alto com contratações no início da temporada de 2025. Em busca de reforços para qualificar o grupo de trabalho do técnico português Abel Ferreira, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira colocou alvos de peso no radar.
A expectativa era contratar os meio-campistas Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, e Claudinho, que na época estava no Zenit, da Rússia. No entanto, de última hora, o Clube não conseguiu finalizar as tratativas.
Presidente do Palmeiras detona jogadores
A decepção pelas negociações frustradas não irritou apenas os torcedores alviverdes, mas também a presidente do Clube. Em entrevista ao Globo Esporte, Leila Pereira criticou os atletas que negociaram durante muito tempo com o Verdão.
“Eu até me arrependo de ter falado nomes no passado, porque eu sou uma pessoa sincera, muito objetiva, muito clara, e às vezes essa minha clareza me prejudica. Quando eu dou minha palavra, cumpro, e atletas que eu achei realmente que estivessem fechados com o Palmeiras, mas era verbalmente. Se fecha com você verbalmente…”, iniciou.

O caso que mais irritou a diretoria paulista envolveu Claudinho. O Clube já estava trocando as minutas do contrato quando, um dia depois, o meia aceitou proposta para se transferir ao Al Sadd, do Catar.
“Quando você fecha, o contrato não está ali do seu lado para você assinar na hora. Você fecha primeiro verbalmente e depois você elabora o contrato. Gente, não é possível que em dois dias uma palavra não valha absolutamente nada. Eu nos meus negócios se eu fecho verbalmente está fechado, aí vai se preparar toda documentação para assinar o contrato. Então esse conversa de que o atleta tem direito de mudar de ideia… Não tem. Se fechou verbalmente, a palavra tem que valer. Na minha vida a palavra vale, e no futebol o Palmeiras vai sempre honrar a palavra. Se eu fechei, o Palmeiras fechou, eu vou honrar. Mas isso não acontece às vezes com outros clubes. Pode mudar enquanto estamos negociando, aí sim, ok, eu concordo, mas depois de fechado, fica muito feio. É por isso que o futebol brasileiro precisa ser muito mais levado a serio pelas pessoas que negociam , nós precisamos de credibilidade, sem credibilidade o futebol brasileiro vai continuar nesse marasmo como vocês veem atualmente”, acrescentou Leila Pereira.

Sem Andreas Pereira e Claudinho, o Clube contratou quatro reforços até o momento na janela de transferências. As novidades no plantel do técnico português Abel Ferreira são o zagueiro Bruno Fuchs, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres e Paulinho.