Palmeiras pode acionar cláusula ‘antiguerra’ na Fifa para fechar com reforço que atua na Rússia e tem o aval do técnico Abel Ferreira em 2023. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira quer reforçar o seu elenco e já trabalha para reforçar o seu elenco em pelo menos duas ou três posições neste segundo semestre.
Muitos torcedores acreditam que não irão chegar nenhum reforço durante o período de julho, mas a diretoria trabalha para fechar com pelo menos dois a três reforços neste segundo semestre e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Principalmente com as oportunidades de mercado, que o próprio Verdão quer aproveitar na nova movimentação por novas contratações.
- Rodrigo Zalazar crava sua decisão no Schalke 04 após investida do Palmeiras
- Kevin Mac Allister, Khellven e mais: Palmeiras já sabe quando buscará novo reforço para a lateral direita
Com isso, o Verdão está atento as movimentações para a reabertura da janela de transferência, ainda mais com as oportunidades de mercado que forem aparecendo durante a reabertura da janela de transferência para este segundo semestre. Nos bastidores, a prioridade segue na busca por um volante camisa 5, logo depois por um meia-atacante independente se Raphael Veiga sair ou não nesta janela.
Na mesma linha, o técnico Abel Ferreira está ciente e aprovou que a diretoria palmeirense trabalhe com algumas oportunidades de mercado que forem surgindo na mesa palmeirense e de brasileiros que atuam na Europa e podem voltar ao Brasil por empréstimo por uma temporada e se encaixam no perfil de reforços que o clube tem buscado. Ainda mais em posições que estão bem servidos que seria na defesa, lateral esquerda e também na lateral direita.
Publicamente, a diretoria tem negado qualquer especulação, ainda mais negociações e status de tratativas para não atrapalhar as conversas que estão em andamento. Com isso, o foco seria despistar e evitar que o foco acontecer, mas só se manifestar oficialmente quando o reforço estiver praticamente contratado, ou o jogador vendido para outro clube.
Barros age nos bastidores e Palmeiras pode acionar cláusula na Fifa por reforço na Rússia
Em seu Twitter, o setorista do Verdão, Diego Firmino, trouxe no Canal P de Palmeiras sobre um nome de um jogador que atuou no futebol brasileiro e hoje atua na Rússia. Com a extensão da cláusula antiguerra que pode paralisar por uma temporada, o Verdão analisa a possibilidade de fechar com o atleta que atua no leste europeu.
“O outro nome que está sendo analisado para a zaga é do Lucas Fasson que está no Lokomotiv Moscovo. Joga de zagueiro, volante e lateral esquerdo, 22 anos. No Brasil, começou no São Paulo e jogou no Athlético-PR. Jogador que pode acionar a nova liberação da FIFA. Vamos aguardar“, escreveu o repórter
Por enquanto, a situação está em análise por parte do departamento de futebol palmeirense e não há nenhuma sinalização entre as partes com relação a um avanço. O que agradou o técnico Abel Ferreira, por exemplo, foi que o Fasson pode atuar em mais de uma posição dentro de campo. Além de ser zagueiro de origem e sua versatilidade agradou demais o comandante português.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1667273741523382273
Veja mais notícias do Palmeiras
- Novidades sobre a renovação de Abel Ferreira no Palmeiras até 2027
- Vinicius Souza, Viña, Rodrigo Zalazar e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €14 milhões: Palmeiras crava sua decisão após negociação com clube árabe por Raphael Veiga