O futuro de Rony no Palmeiras é uma incógnita. Na última segunda-feira (13), a presidente do Clube, Leila Pereira, foi sincera ao admitir que o ciclo do atacante na Academia de Futebol está se encerrando. Recentemente, o Verdão topou fechar uma negociação com o Fluminense, mas o camisa 10 e seu staff não chegaram a um acordo com o time carioca.
Contratado em 2020 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões à época), Rony ainda tem contrato até 30 de dezembro de 2026. Entretanto, depois de ajudar a equipe a conquistar títulos importantes, como as edições de 2020 e 2021 da Copa Libertadores da América, o atacante aparece na lista de negociáveis do elenco.
Em entrevista no início da semana, Leila Pereira deixou claro que entende que o ciclo do jogador já chegou ao fim. A dirigente também confirmou, mais uma vez, as negociações com o Fluminense, que não foram fechadas por conta da alta pedida salarial do atacante, que recebe na casa do R$ 1 milhão mensal no Verdão.
“Acho que sim (é fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom pra ele novos ares. Mas se ele entende que não, ele é muito querido e continuará até o fim do contrato. Houve sim uma negociação com o clube carioca, por parte do Palmeiras estaria tudo certo, mas precisa-se que o atleta se acerte com o clube, estamos nessa situação. Porque alguns atletas nos entendemos que colaboraram demais conosco, mas como tudo na vida tem um ciclo. Eu trato inícios meios e fins de ciclo com muita tranquilidade, que eu acho que o atleta também deveria encarar dessa forma”, comentou.

Palmeiras está irritado com staff de Rony
Segundo informações publicadas pelo jornalista Danilo Lavieri, no site UOL Esporte, o desabafo da presidente não foi por acaso. Nos bastidores, o Palmeiras está bravo com o staff de Rony. O Clube entende que o empresário Hércules Júnior vem inventando notícias sobre interessados para tentar melhor o próximo contrato do camisa 10.
Conforme o UOL, dirigentes entendem que mentiras criadas pelo staff atrapalham negociações, assim como aconteceu no Fluminense. A diretoria também coloca como falsa a informação de um suposto afastamento do jogador do elenco. A comissão técnica garante que em nenhum momento o jogador treinou separado do grupo.
Em outras ocasiões, Hércules Júnior já havia entrado em atritos com a diretoria alviverde. Nas oportunidades, o empresário, que tem relação muito próximo com Rony, por quem é chamado, inclusive, de pai, indicou propostas, mas ofertas oficiais nunca chegaram à mesa do Palmeiras.