Palmeiras

Palmeiras perde, mas Abel elogia postura e reclama da arbitragem

Técnico reconhece erros da equipe, mas cobra respeito da arbitragem após polêmicas no Maracanã

O técnico Abel Ferreira falou abertamente após a derrota do Palmeiras por 3×2 diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado negativo, o treinador fez questão de elogiar o desempenho da equipe e demonstrou orgulho pela postura em campo, apesar dos erros individuais.

+ Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã

“Quando estamos propondo o jogo, há determinados passes que não podemos falhar. Futebol é feito de erros, eu sou o primeiro que erro. Independentemente do resultado negativo, sinto orgulho muito grande do que a minha equipe fez”, destacou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.


Palmeiras perde, mas Abel elogia postura e reclama da arbitragem
Abel Ferreira exalta apoio da Mancha Verde e alerta elenco sobre elogios

Abel cita respeito e volta a criticar Wilton Pereira Sampaio

Abel voltou a citar o nome de Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, e cobrou mais equilíbrio e respeito da arbitragem em jogos do Palmeiras. O português, no entanto, manteve tom contido e reconheceu que o problema não é de hoje.

+ Paulinho pode ser trunfo do Palmeiras em uma possível final de Libertadores

“É o melhor árbitro brasileiro. As coisas com esse árbitro não funcionam muito bem, já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como falou com os meus jogadores no final, desligou o microfone… Enfim. Todos têm que melhorar. Eu, meus jogadores, vocês (imprensa) e os árbitros”, afirmou o treinador.


“Já fui expulso e ninguém falou”

técnico também lembrou episódios anteriores em que foi punido por reclamações contra a arbitragem e lamentou o que chamou de “memória seletiva” da imprensa e das autoridades esportivas.

+ Gerson define futuro e encerra rumores sobre o Palmeiras

“Não vou falar, já falei que não vou falar. Já falei o suficiente, já fui expulso. E só agora que lembraram. Quando eu fui expulso e levei amarelos, ninguém falava dos árbitros”, disse Abel Ferreira, visivelmente incomodado.

A declaração reforça o clima de desconforto entre o Palmeiras e o quadro de arbitragem da CBF, tema que voltou à tona após novas decisões polêmicas na partida.

Próximos compromissos do Palmeiras

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue firme na briga pelo título, agora dois pontos atrás do Flamengo. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, contra o Juventude, em partida adiada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br