Com o término do Mundial de Clubes, o Palmeiras tomou uma decisão através de sua presidente Leila Pereira de voltar ao mercado da bola para atender algumas posições carentes do elenco e uma delas é a falta de um centroavante para a vaga do Luiz Adriano, que se transferiu para o Antalyaspor, da Turquia.
No entanto, o Verdão tem em seu radar dois nomes que estão sendo analisados e monitorados pelo departamento de futebol: o atacante Taty Castellanos, do New York City e também o atacante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
DETALHES DA OFERTA:
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Palmeiras teria feito uma proposta ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, na casa de seis milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais com a atual cotação, com a meta de adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante Lucas Alario.
TERCEIRO RESERVA:
Vale ressaltar que o Lucas Alario está sendo o terceiro ou o segundo reserva no atual ataque do Bayer Leverkusen durante os jogos pela Bundesliga, da Alemanha. Com a chegada do Sardar Azmoun, ex-Zenit, além do outro atacante alemão, o argentino não tem sido titular.
LEIA MAIS:
OUTRO NOME:
Além de Lucas Alario, o Palmeiras tem em seu radar o nome do atacante Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, o Verdão teria topado atender as exigências do grupo norte-americano e tentar uma proposta na casa de $ 11 milhões, algo em torno de R$ 58 milhões.
DESEJO DE ABEL FERREIRA:
A ideia de trazer um centroavante é um pedido do técnico Abel Ferreira desde a sua chegada ao Palmeiras, quando estava na gestão anterior e as negociações acabaram não avançando. No entanto, a diretoria quer atender o treinador com a negociação encaminhada.
Apesar de Taty Castellanos ser a prioridade, o plano B do Palmeiras segue sendo Lucas Alario, e o Palmeiras nos próximos dias pode enviar uma proposta de 6 milhões de euros por 50% dele.
🗞 @jorgenicola pic.twitter.com/2aWXQMzctG
— Gabriel | Central da SEP (@CentralDaSEP) February 14, 2022