Palmeiras tomou sua decisão oficial após oferta para fechar com o Rodrigo Zalazar, do Schalke 04 e os detalhes foram expostos no ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense trabalha para qualificar o seu elenco e definiu um novo alvo para o seu meio de campo para o restante da janela de transferência.
De olho na reabertura da janela de transferência que ocorre neste começo de julho e vai até agosto deste ano, a diretoria palmeirense já sabe as principais informações com relação ao nome do uruguaio para reforçar o seu elenco neste segundo semestre. Após o rebaixamento do clube alemão, o meia está de malas prontas para deixar o time europeu e pode pintar no Brasil.
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode acionar cláusula ‘anti-guerra’ para fechar com reforço da Rússia
- €7 milhões: Fonte do Palmeiras traz exclusiva inédita sobre investida por Vinicius Souza, ex-Espanyol
Com 23 anos, o meia-atacante tem compromisso com a equipe alemã até o final do mês de junho de 2026, além de ter feito 22 jogos e um gol marcado na última edição do Campeonato Alemão na qual culminou com o rebaixamento do Schalke 04 para a temporada de 2023/24. Com isso, o uruguaio tem em mãos uma investida para deixa a equipe alemã e atuar no futebol brasileiro.
De acordo com os dados do site transfermarkt, o uruguaio tem um valor de mercado avaliado na casa de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de euros, com relação a cotação atual da moeda. Além de ser meia-atacante de origem, o atleta também tem a facilidade de atuar como meia central e também pelas pontas do campo, caso necessário.
O nome do meia está bem avaliado pelo departamento de análise e desempenho da Sociedade Esportiva Palmeiras, que mapeou o jogador e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para buscar, a melhor maneira de formalizar uma proposta ao time alemão. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira já sabe que o Schalke 04 pediu algo em torno de 3 a 5 milhões de euros para fazer negócio pelo meia.
Palmeiras toma decisão após investida por Ricardo Zalazar do Schalke 04
De acordo com a última apuração do jornalista Thiago Fernandes, do GoalBR, o departamento de futebol do SEP tomou sua decisão com relação ao nome do meia-atacante do time alemão para este segundo semestre. Principalmente, após ter colhido as principais informações com relação, a investida pelo jogador do Schalke.
“Palmeiras avalia investida pelo meia uruguaio Rodrigo Zalazar. O departamento de futebol Alviverde se prepara para formalizar uma proposta durante a próxima janela de transferências”, diz o jornalista em sua reportagem.
Além da SEP, o nome do camisa 10 da equipe alemã também entrou no radar de outros clubes da Europa, que também não descartam formalizarem uma investida ao meia-atacante. De acordo com a programação, o jogador pode ter seu futuro definido no próximo mês de julho.
Por fim, o Verdão trabalha com a possibilidade de trazer pelo menos dois ou três reforços neste segundo semestre. Além de um volante de marcação, a ideia seria trazer um meia-atacante para o seu elenco neste segundo semestre e não está descartado, a possibilidade de um zagueiro.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1667338714635280385
Veja mais notícias do Palmeiras
- Schalke 04 crava sua decisão final após investida do Palmeiras por Rodrigo Zalazar
- Kevin Mac Allister, Khellven, Zalazar e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Com aval de Abel, Palmeiras e +3 clubes da Série A disputam a contratação de reforço da Bundesliga