Palmeiras bateu o martelo após oferta para fechar com o volante Matheus Henrique e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria definiu quais deverão ser os próximos passos para fechar com um substituto para a saída do Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Com a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro, a diretoria corre contra o tempo para fechar com um novo substituto para o seu meio-campista que foi vendido para o futebol inglês por 20 milhões de euros. De acordo com a programação, o Verdão tem uma lista de nomes para suprir a vaga do jogador.
Abel Ferreira pede e Palmeiras quer 3 reforços em 2023; veja as negociações
Desejo de Matheus Henrique no Palmeiras
Publicamente, o volante e seu empresário vê com bons olhos a chance de voltar ao Brasil para qualificar o meio de campo palmeirense, mas sabe que não será uma tarefa das mais fáceis convencer o Sassuolo a abrir negociação pelo jogador. Tanto o atleta, quanto a sua família olham com bons olhos a chance do jogador assumir o meio de campo do Verdão.
Mesmo assim, o jogador deixou a negociação nas mãos de seu empresário, o Fábio Mello, junto com o clube para formalizarem uma proposta e abrir negociações com o time italiano para entrarem em um possível acordo entre as partes envolvidas. No entanto, o assunto deverá ter novidades nos próximos dias.
Palmeiras não para em Danilo e mais jogadores poderão sair em 2023; veja a lista
Pedida do Sassuolo ao Palmeiras
De acordo com a programação, a equipe da Itália acredita que para vender 100% dos direitos econômicos do seu volante, o preço seria de 10 milhões de euros, algo acima de 62 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos. No entanto, o clube aguarda a proposta do Alviverde para abrir negociação e novidades deverão acontecer nos próximo dias.
Por empréstimo, por exemplo, que foi a primeira tentativa do clube está descartado, já que o time italiano só libera o seu titular. No entanto, o Verdão já definiu qual será a sua estratégia para fazer negociação com relação ao jogador. Nos bastidores, o nome do volante Matheus Henrique é bem avaliado pela análise do clube e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para a diretoria acelerar em sua negociação.
Palmeiras não para em Matheus Henrique e pode fechar com mais reforços em 2023
Palmeiras bateu o martelo após oferta para fechar com o volante Matheus Henrique e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/Proposta do Palmeiras por Matheus Henrique
Na primeira negociação, o gestor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, recebeu o aval da presidente Leila Pereira, para formalizar a sua primeira oferta ao Sassuolo, da Itália, para comprar o volante Matheus Henrique ainda nesta janela de transferência. A informação foi trazida pelo jornalista Diego Firmino, que cobre o Verdão em seu canal no Twitter.
Ainda segundo a apuração do setorista, o Verdão está disposto a pagar 5 milhões de euros, algo em torno de 27,64 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda por 70% dos direitos econômicos, além da ida do zagueiro chileno, Benjamín Kuscevic, que está fora dos planos do técnico Abel Ferreira.
Não está descartado, a possibilidade do clube formalizar outras ofertas, em caso de uma recusa por parte dos italianos na primeira investida que o Verdão fez para tentar fechar com o volante ex-gremista.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define 2 nomes para assumir a vaga de Danilo em 2023; veja as negociações
Matheus Henrique comunica onde vai jogar e bomba chega ao Palmeiras em 2023
Palmeiras: 7 reforços que poderão chegar em 2023; veja a lista completa