Palmeiras bateu o martelo após oferta do Bahia por Wesley e as primeiras condições foram feitas por Leila Pereira para vender o jogador em 2023. Com a negociação em curso, o departamento de futebol do Verdão abriu negociação para vender o seu camisa 11 e os primeiros passos foram dados.
Não é de hoje que o Grupo City está de olho no atleta palmeirense, mesmo antes dos investidores adquirirem em definitivo a SAF do clube baiano, mas na época chegaram a tentar a sua contratação e não obtiveram sucesso. Agora, o grupo definiu sua pedida e as tratativas estão em andamento entre as partes envolvidas.
- “R$ 150 milhões…” Arsenal surpreende o Palmeiras com decisão de última hora em negociação por Danilo
Wesley perdeu seu espaço durante a reta final da temporada de 2022 com o técnico Abel Ferreira, quando não foi utilizado nos últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, quando o o camisa 11 alviverde chegou a entrar em campo, o atleta perdeu foi criticado também por parte da torcida por conta do seu desempenho dentro de campo.
No entanto, a diretoria em comum acordo com o técnico Abel Ferreira colocou o atacante na lista de negociáveis para a próxima temporada. Por exemplo, o Wesley não é o único, o lateral-esquerdo Jorge, o atacante Miguel Merentiel, e também o centroavante Rafael Navarro, que chegou no começo do ano também deverão ser autorizados a buscarem uma nova equipe na temporada de 2023.
Diante deste cenário, o técnico Abel Ferreira deixou claro para a diretoria que não iria colocar barreiras em uma possível saída do camisa 11 da Academia de Futebol. Mesmo ciente, que o jogador possa render uma bolada.
Palmeiras tem em mãos oferta do Bahia por Wesley
O Bahia através do Grupo City entrou em contato com o gestor executivo do Verdão, o Anderson Barros, para abrir negociação pelo camisa 11 palmeirense e iniciar as primeiras conversas entre as partes envolvidas. O empresário Paulo Pitombeira também tem em mãos procuras do Vasco e também do Red Bull Bragantino pelo jogador.
“O departamento de futebol, encabeçado por Anderson Barros, não faz objeção para a saída de Wesley, mas deseja negociá-lo por uma compensação financeira, especialmente pela situação econômica do Bahia — o clube foi adquirido pelo Grupo City e terá um orçamento elevado para contratar atletas”, informa a GOAL.
Exigência do Palmeiras para vender Wesley
Na primeira conversa do Bahia com o Verdão, a diretoria palmeirense bateu o martelo e deixou claro que só começa a negociar o seu camisa 11 mediante a uma proposta de seis milhões de euros, algo em torno de 32,6 milhões de reais na cotação atual por 50% dos direitos econômicos. No entanto, menos que isso, o clube palmeirense não está disposto a fazer negócio.
Em 2022, por exemplo, o camisa 11 do Alviverde atuou em 476 jogos, 15 deles na condição de titular e três gols marcados com a camisa palmeirense, com direito a cinco assistências para gol no clube. No momento, o vínculo do atacante com o clube vai até o final de 2025 e com a chance de ser negociado mediante, a um pagamento de 6 milhões de euros.
Veja também:
- Jorge está de saída do Palmeiras e abre negociação com outro clube da Série A em 2023
- Paulinho bate o martelo e já sabe onde vai jogar em sua volta ao Brasil em 2023; veja negociação
- Lucas Lima não fica no Palmeiras e pode fechar com outro clube da Série A em 2023