Palmeiras

Cobiçado pelo Palmeiras, Nelson Deossa encaminha acerto com novo clube

Verdão está no mercado na caça por um novo reforço para o seu meio de campo

Palmeiras conheceu nesta segunda-feira, que o volante Nelson Deossa, está de malas prontas para deixar o Monterrey para fechar com um novo clube e destino já está nas mãos do Alviverde.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já bateu o martelo e cravou quais serão os próximos passos do negócio para substituir o Richard Ríos, que foi para o Benfica.

+ Palmeiras já sabe as condições para fechar com Evander, do FC Cincinnati

Cobiçado pelo Palmeiras, Nelson Deossa encaminha acerto com novo clube
Monterrey topa vender Deossa ao Palmeiras, mas com uma condição. Foto: Divulgação

Cobiçado pelo Palmeiras, Nelson Deossa encaminha acerto com novo clube

O Palmeiras segue na missão de encontrar o substituto ideal para Richard Ríos, vendido recentemente ao Benfica, mas viu seu plano A escapar por pouco. Nelson Deossa, volante colombiano de 24 anos que atua no Monterrey, foi sondado pelo clube paulista nas últimas semanas, mas está em negociações avançadas com o Real Betis, da Espanha, o que praticamente elimina as chances de um acordo com o Verdão.

Deossa agradou à comissão técnica alviverde pela versatilidade e capacidade de atuação como segundo volante ou meia central. A diretoria iniciou contatos com o estafe do jogador, mas não chegou a formalizar proposta, diante do avanço rápido nas tratativas do Real Betis. O clube espanhol vê o colombiano como alternativa para suprir carências no setor e promete colocá-lo em ação já na temporada europeia 2025/26.

+ Leila Pereira encaminha negócio de R$66 milhões, diz jornalista

Com o nome praticamente descartado, o Palmeiras volta atenção para outras alternativas. Marcel Ruiz, do Toluca, é considerado o principal alvo no momento. O jogador mexicano tem características semelhantes às de Richard Ríos, com capacidade de transição rápida, leitura tática e bom aproveitamento ofensivo. O Verdão já enviou proposta oficial ao clube mexicano, mas negocia valores — o Toluca pede mais de 12 milhões de euros.

Outro nome estudado é Wendel, que está no Zenit, da Rússia. Com experiência na Europa e passagem sólida pelo Fluminense, Wendel é visto como opção de maior impacto técnico e exigência financeira mais alta. O clube acompanha a situação contratual do brasileiro e pode formalizar proposta caso Ruiz não avance.

+ Leila Pereira decide após oferta ao Toluca para fechar com Marcel Ruiz

Internamente, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira não demonstra ansiedade. O treinador tem avaliado opções dentro do elenco e pode optar por usar Lucas Evangelista e Maurício em novas funções, enquanto aguarda definição do mercado. Abel quer um nome de perfil físico, técnico e com rápido poder de adaptação — elementos que levaram à escolha inicial por Deossa.

A torcida alviverde acompanha com atenção cada movimentação e já se manifesta nas redes sociais em apoio à chegada de Marcel Ruiz. Enquanto o colombiano parte rumo à La Liga, o Verdão segue firme na sua estratégia de reposição inteligente.

+ Monterrey crava sua decisão após proposta do Palmeiras pelo Nelson Deossa

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br