Palmeiras é pego de surpresa com bomba de última hora na negociação com o atacante Michael, do Al-Hilal, para a temporada de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP está empenhado na busca por contratações pontuais em dois setores do elenco e um deles é no ataque para o setor ofensivo.
De olho na vaga do Wesley que foi vendido para o Cruzeiro, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras traçou uma nova estratégia para tentar acelerar na negociação com o jogador, que está nos Emirados Árabes Unidos e conta com um fator novo nas tratativas para tentar acelerar no negócio.
A informação nova no Palmeiras sobre desfecho da negociação com Michael em 2023
Palmeiras chegou a ter ofertas recusadas por Al-Hilal
Desde o começo de fevereiro, o departamento de futebol do Verdão já tentou fechar um acordo com o time saudita para ter o Michael, mas o Al-Hilal não gostou das investidas e já rechaçou as ofertas que foram feitas pelo Alviverde. No entanto, uma delas eram pelo empréstimo de uma temporada, com uma compensação financeira e também a opção de compra fixada no contrato e foi rechaçado.
Já a outra investida palmeirense, que também foi recusada pela equipe árabe era pagar 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais para ter 50% dos direitos econômicos do jogador e também foi recusado. No entanto, o clube só libera o atacante mediante ao pagamento de 8 milhões de euros, algo em torno de 44 milhões de reais pelos 80% dos direitos que o Al-Hilal tem o direito de pagar. Caso contrário não fará negócio.
“R$ 248,6 milhões”; Manchester United parte pra cima para comprar joia de Abel no Palmeiras
Bem avaliados com Abel Ferreira
Tanto o Michael do Al-Hilal, quanto o Luiz Araújo, do Atlanta United, o técnico Abel Ferreira aprovou nos bastidores para a diretoria palmeirense acelerar na negociação com qualquer um dos nomes durante as tratativas entres as partes envolvidas. Mesmo assim, o Alviverde também quer fechar com um volante para a vaga de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas a bola da vez é o Andrey Santos.
Logo depois de fechar com um camisa 5, o Verdão voltará a focar as suas atuações na negociação com o atacante Luiz Araujo ou Michael. As negociações estão sendo conduzidas pelo diretor executivo do clube, o Anderson Barros.
Após investida do Palmeiras, Michael comunica Al-Hilal seu destino na carreira em 2023
Palmeiras é pego de surpresa com bomba de última hora na negociação com o atacante Michael, do Al-Hilal, para a temporada de 2023. Foto: Reprodução/ YouTubePalmeiras é pego com bomba de última hora por Michael
Vale ressaltar que o Al-Hilal está em uma punição com a Fifa que seria o transfer ban e está impedido por contratar novos jogadores até o mês de julho deste ano. No entanto, o time árabe topa liberar o atacante, que tem contrato até 2025, mas tanto que seja liberado a voltar a contratar.
Nos bastidores, a diretoria palmeirense viu o Grêmio voltar a carga pelo Michael e contaria com o aporte financeiro do empresário Celso Rigo, que financiaria a contratação do atacante Michael e pagar os 8 milhões de euros, algo em torno de 44 milhões para tirar do Al-Hilal. A informação foi trazida pelo jornalista Leonardo Muller, que informou os detalhes em seu canal no YouTube.
Veja mais notícias do Palmeiras
Abel Ferreira aprova e Palmeiras inicia negociação com reforço de “R$ 20 milhões”; veja novo alvo
Chelsea aceita oferta e Andrey Santos já sabe onde vai jogar em 2023; veja negociação