Palmeiras se manifestou pela 1ª vez após negociação com Luiz Araújo, ex-São Paulo, hoje no Atlanta United, dos Estados Unidos, para ano 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão já definiu quais serão os próximos passos da negociação, já que está em estágio inicial e a estratégia foi definida.
Com a janela de transferência programada para abrir no dia 10 de janeiro, o Verdão definiu quais serão os próximos passos do clube para reforçar o seu elenco, que será em três setores, que o clube trabalha para qualificar o seu plantel na temporada de 2023. O assunto está nas mãos do Anderson Barros, que cuida das últimas conversas do clube, com os demais membros da diretoria.
Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre negociação com Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
No primeiro momento, o Verdão trabalha com a saída de jogadores para depois iniciar o processo de trazer outros jogadores e de forma pontual para as posições de meia, além de um volante e um ponta para atuar nos lados de campo. Nos bastidores, o técnico Abel Ferreira e a análise de mercado já avaliam vários novos nomes para qualificar o setor que almejam, a chegada de novas contratações.
Nos bastidores, o clube trabalha como prioridade a chegada de um volante visando, a saída de Danilo e pode ser vendido para a Europa. Logo depois, a diretoria vai atrás de um ponta canhoto para assumir a vaga deixa por Wesley, que foi vendido para o Cruzeiro. Por último, o Verdão deverá fechar com um novo meia para a temporada de 2023.
Palmeiras não para em Jean Lucas e define novo alvo no mercado em 2023
Palmeiras adota sua posição no mercado em 2023
Publicamente, o clube nega que esteja em negociação e adotou o tom de desmentir com veemência qualquer nome que esteja em pauta para qualificar o seu plantel. Por outro lado, o assunto tem sido tratado internamente e novidades deverão acontecer nos últimos dias com relação ao assunto.
Com isso, o clube trabalha com mais de 2 a 3 opções em cada setor, mas com a possibilidade de fechar com pelo menos um deles para as posições que o Verdão almeja contratações e foram indicados para a diretoria do Palmeiras sacramentar as negociações.
Palmeiras decide pela 1ª vez após oferta do Mônaco para vender Danilo; veja negociação
Palmeiras se manifestou pela 1ª vez após negociação com Luiz Araújo, ex-São Paulo, hoje no Atlanta United, dos Estados Unidos, para ano 2023. Foto: DivulgaçãoPalmeiras se manifesta sobre Luiz Araújo em 2023
De olho em um reforço para a vaga de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro, o Verdão trabalha com 2 nomes para repor a vaga e são eles: o Facundo Torres, uruguaio, que está no Orlando City, dos Estados Unidos, além do atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo, que está no Atlanta United, dos Estados Unidos. De acordo com a programação, a ideia é que um deles chegue à Academia de Futebol em 2023.
No entanto, o jornalista Diego Firmino que cobre o Verdão em seu Twitter trouxe uma apuração que o Conselho do Palmeiras se manifestou e trouxe a informação que o clube já trabalha com o nome do atacante para qualificar o seu plantel para a próxima temporada. Por enquanto, ainda não está definido qual seria o molde do negócio com o Atlanta, se, em definitivo, ou por empréstimo de uma temporada.
Veja mais notícias do Palmeiras
Fonte do Palmeiras traz André e mais 5 nomes para vaga de Danilo; veja a lista
Palmeiras define moldes após investida para fechar com Jean Lucas em 2023
Palmeiras encaminha destino de Breno Lopes após ser procurado por 3 clubes da Série A
“R$ 717 milhões”; Barcelona topa tudo para comprar titular de Abel no Palmeiras