Palmeiras bate o martelo após fechar com o volante Walace, ex-Grêmio da Udinese, e todos os detalhes foram expostos para o ano em 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o nome do atleta é um dos alvos indicado para o departamento de futebol consultar e iniciar o processo de negociação para o restante da temporada.
A estratégia da Sociedade Esportiva Palmeiras seria fechar com um substituto para a vaga de Danilo, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. No entanto, o clube trabalha com uma série de nomes e um deles é o atleta ex-Grêmio, que está valorizado na Udinese.
Abel Ferreira entra em cena e Palmeiras tenta fazer medalhão ficar em 2023; veja negociação
Palmeiras quer 2 reforços em 2023
A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria trabalha no começo deste primeiro semestre com a possibilidade de fechar com pelo menos 2 reforços para as seguintes posições: um volante para a vaga de Danilo vendido para a Inglaterra e também um ponta para suprir a ausência de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro.
Diante disto, a diretoria do SEP trabalha com uma série de nomes no mercado da bola e um deles está na Europa, as condições e todas as possibilidades para o Verdão tentar a sua primeira estratégia foram expostas e também definidas. Depois de desistir de Matheus Henrique, o clube já traçou os próximos passos com outros nomes que foram mapeados pelo clube.
Palmeiras toma decisão pela 1ª vez sobre fechar com Michael, do Al-Hilal; veja negociação
Palmeiras desistiu de 2 nomes para volante
No começo desta semana, o departamento de futebol sob o comando de Anderson Barros deixaram para o fim da fila dois nomes, que estavam em pauta e foram totalmente descartado pela diretoria palmeirense: os volante Matheus Henrique, que o Sassuolo pediu adiantado 10 milhões de reais para fazer negócio, mas o Verdão não respondeu. Além do Jean Lucas, que deverá se transferir para o Espanyol, da Espanha.
No entanto, o clube traçou e definiu vários nomes que foram indicados pelo técnico Abel Ferreira e também mapeados pelo departamento de futebol do Palmeiras, que foram através da sua análise de mercado para o restante da temporada.
Palmeiras bate o martelo após fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
Palmeiras bate o martelo após fechar com o volante Walace, ex-Grêmio da Udinese, e todos os detalhes foram expostos para o ano em 2023. Foto: DivulgaçãoPalmeiras conhece as condições para fechar com Walace da Udinese
Em contato com a reportagem do É Gool, o empresário Rogério Braun abriu o jogo e explicou o que há de verdade sobre o desejo do Palmeiras pelo volante Walace, que acabou renovando recentemente seu compromisso com a Udinese até o final de junho de 2026. Durante, o bate-papo, o staff deixou claro, a exigência para fazer negócio com relação ao meio-campista que está em alta na Itália.
“Renovou(contrato com a Udinese). 12/15 milhões de euros na minha opinião. Não é o preço, mas esse é o meu sentimento. Difícil para um clube brasileiro(tirar da Udinese). (Ele) está muito bem”, destacou o representante do atleta em contato com a reportagem.
Walace que tem contrato com o seu clube até o final do mês de junho de 2026, com um valor de mercado, de acordo com o site do transfermarkt, avaliado na casa de 7 milhões de euros, algo acima de 35 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras conhece a exigência do Al-Hilal para fechar com Michael em 2023
Sassuolo dá sua decisão ao Palmeiras e Matheus Henrique já sabe onde vai jogar em 2023