Palmeiras encaminhou negociação após chegada de agente de Rodrigo Zalazar no Brasil e detalhes foram expostos para a temporada de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão deixou claro qual será o seu próximo passo para qualificar o elenco visando, o segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria traçou um plano para encaminhar a negociação com o novo reforço para o seu meio de campo. Mesmo com com a concorrência de outros clubes da Série A e também da Europa, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco.
- Vanderlan tem investida milionária para ser negociado pelo Palmeiras: “€2,5 milhões”
- Palmeiras quebra o silêncio pela 1ª vez após desejo de Matías Viña em voltar ao Brasil
Segundo a programação do clube, o pedido do técnico Abel Ferreira seria contar com um volante camisa 5 para qualificar o seu meio de campo e que está livre desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Já a outra posição, por exemplo, ficou por conta do meia Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, da Alemanha, que também já tem as principais informações e já há movimentações para ter o uruguaio.
Mesmo assim, o clube trabalha com a possibilidade de fechar com total de dois a três reforços neste segundo semestre, desde a reabertura da janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e agosto. Além disto, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras não descarta a possibilidade de chegar oportunidades de mercado em setores como na defesa e também na lateral direita.
Com isso, o SEP quer qualificar o seu elenco e deixou as principais demandas nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Com isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco durante a temporada.
Diante deste cenário, um dos nomes que estão em pauta e pode ter novidades para este segundo semestre que é o meia-atacante Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, da Alemanha, que está na lista de reforços do Verdão e muito bem avaliado pelo departamento de futebol do clube paulista para este segundo semestre. Além do Palmeiras, o Flamengo, o Torino, da Itália, além do Villarreal, da Espanha também estão em pauta.
Palmeiras dá passo importante por Rodrigo Zalazar
Com isso, o Verdão se movimenta nos bastidores para tentar a contratação do uruguaio, que tem contrato com o Schalke 04 até o final de 2026 e para vender parte dos direitos econômicos, o clube alemão pediu algo em torno de 3 a 5 milhões de euros, o que seria até 27 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo ciente do assunto, o empresário da CAA Stellar que cuida da carreira do uruguaio encaminhou sua ida ao Brasil para ouvir as investidas do Alviverde neste segundo semestre. Com isso, o clube espera avançar na negociação em breve, já que o nome do atleta também tem o aval final do técnico Abel Ferreira.
Por fim, o Verdão trabalha com a possibilidade de fazer uma oferta para comprar o time alemão, a ideia é que a proposta seja apresentada ao empresário do jogador e depois repasse os detalhes para o Shalke 04. Vale ressaltar que publicamente, o clube adotou uma política de negar, desmentir e não falar sobre especulações em andamento.
Intermediários do Rodrigo Zalazar estão no Brasil.
— TV Espírito de Porco ( pagando promessa ) (@espiritodporco) June 19, 2023
Veja mais notícias do Palmeiras
- Abel Ferreira decide no Palmeiras após receber ofertas de 2 clubes árabes e 3 da Inglaterra
- 5 jogadores do Palmeiras que são cotados a serem vendidos na janela do meio ano
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva na negociação com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04