O elenco do Palmeiras segue passando por mudanças neste mês de fevereiro. De olho na sequência da temporada de 2025, o Verdão ainda analisa oportunidades no mercado da bola para qualificar seu grupo dentro da janela de transferências. No entanto, a chegada de reforços não é o único tema em pauta.
Depois de contratar o volante uruguaio Emiliano Martínez, o Palmeiras quer seguir reforçando o elenco de trabalho do técnico Abel Ferreira. O novo alvo na mira é Juan Brunetta, do Tigres, do México, que pede um alto valor para fechar negócio.
Palmeiras libera meia para rival da Série A
Ao mesmo tempo que procura seu quarto reforço, o Palmeiras, que também já anunciou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, topou liberar um jogador que estava sem espaço com o técnico Abel Ferreira e ainda viu a concorrência aumentar com as novas contratações.
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, Rômulo está de saída do Verdão. O meio-campista, de 23 anos, será emprestado ao Ceará, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
O contrato de Rômulo com o Vozão terá duração até o mês de dezembro e não conta com opção de compra dos direitos econômicos. Com o negócio, o time paulista “se livra” dos salários do jogador, que serão pagos pelo Ceará.
![Palmeiras negocia meia com rival da Série A e "se livra" dos salários Rômulo Palmeiras](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54271509986_8f270ed262_h-1200x675.avif)
Rômulo teve pouco espaço no Palmeiras
O jogador foi anunciado como reforço do Verdão em fevereiro de 2024, após conseguir muito destaque pelo Novorizontino durante o Campeonato Paulista. O Clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do meia, que assinou contrato até o final de 2028.
Apesar de encher os olhos da comissão técnica durante a passagem pelo Novorizontino, Rômulo somou apenas 16 jogos com Abel Ferreira, com uma assistência no período. Em 2025, ele chegou a ser acionado em quatro jogos no início do Paulistão, mas a tendência é que seguisse pouco utilizado ao longo do ano.
Com o empréstimo, o objetivo do Alviverde é que Rômulo ganhe minutagem. No Ceará, além da oportunidade de seguir em alto nível na Série A, Rômulo vai reencontrar o técnico Léo Condé, com quem trabalhou no Novorizontino.