Palmeiras

Palmeiras não trabalha com saída de Abel: “Multa será exigida”

Técnico é elogiado internamente na CBF, mas clube paulista mantém posição firme sobre possível investida

Apesar dos rumores envolvendo o nome de Abel Ferreira na Seleção Brasileira, o Palmeiras adota cautela e descarta, por ora, qualquer movimentação em relação à saída do treinador.

A diretoria alviverde não trabalha com essa possibilidade no momento e garante que, caso o português manifeste o desejo de sair, o clube exigirá o pagamento integral da multa contratual.

Abel Ferreira em ação no treino do Palmeiras
Abel Ferreira ainda não definiu a escalação do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Segundo apuração do jornalista Felipe Facincani, não houve nenhuma conversa direta entre a CBF, o Palmeiras e Abel até agora. O que se sabe é que, internamente, o nome de Abel é elogiado por parte da Confederação — embora haja resistência de outro grupo, especialmente o presidente Ednaldo Rodrigues, que ainda não teria plena confiança no treinador.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Palmeiras quer manter Abel no segundo semestre

A presidente Leila Pereira está ciente das discussões dentro da CBF, mas mantém o discurso de que o projeto com Abel Ferreira segue firme, especialmente com as recentes contratações feitas a pedido do técnico. O clube acredita que o segundo semestre pode ser bastante promissor, com chances reais de disputar títulos importantes que escaparam em 2024.

Além disso, o calendário da temporada, que inclui o Mundial de Clubes, reforça o desejo do Palmeiras em manter Abel até, pelo menos, o fim do ano.

Próximo jogo do Palmeiras:

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores. No fim de semana, o clássico contra o São Paulo será no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Confira às últimas notícias do Verdão: