
O Palmeiras foi até o Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, na noite da última quinta-feira (24), e venceu o Bolívar pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América de 2025.
Com o resultado conquistado na altitude de mais de 3.600m da capital boliviana, o Verdão chegou a nove pontos e se isolou na liderança do Grupo G. Na segunda posição está o Cerro Porteño, com quatro pontos, seguido pelo Bolívar, com três, e o Sporting Cristal, com um.
Maurício abre o jogo sobre dificuldades do Palmeiras
Depois de abrir vantagem na primeira etapa, com gols de Flaco López e Estêvão, o Palmeiras viu o Bolívar deixar tudo igual após o intervalo, com dois gols de cabeça de Fábio Gomes.

O responsável por garantir a vitória alviverde foi o meio-campista Maurício, que deixou o banco de reservas para marcar o terceiro gol. Após a partida, ele deu detalhes da proposta da equipe e apontou as dificuldades encontradas na altitude.
“Viemos com uma proposta de jogo muito bem e observada pela comissão e por nós jogadores. Conseguimos fazer um excelente primeiro tempo. No segundo custou um pouquinho ali na bola aérea em que eles tiveram felicidade. O problema não é o primeiro pique, mas a recuperação que você dá, demora mais. Sabíamos disso. Viemos dois dias antes para poder tentar acostumar um pouquinho mais com a movimentação da bola que é diferente. Isso é um fator determinante, não é desculpa, mas mostramos ser uma equipe forte. Feliz de poder entrar, ajudar, por voltar a marcar um gol que é muito importante para mim“, comentou.
O meia, que retornou recentemente após um período lesionado, chegou ao seu sexto gol em 11 partidas na temporada – ele também soma uma assistência.