Cobiçado para reforçar o Palmeiras no começo do ano, o centroavante Matías Arezo teve o seu destino traçado pela diretoria do River Plate, do Uruguai. O jovem uruguaio definiu com o seu empresário uma nova equipe, após uma longa negociação no mercado da bola.
No começo deste ano, o nome do jovem uruguaio foi cobiçado para reforçar o Palmeiras e na ocasião ouviu que o River Plate, do Uruguai, teria feito uma exigência de 15 milhões de dólares para ser negociado.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Matías Arezo trocou o River Plate, do Uruguai, por Granada, da Espanha. Negociação girou 30 milhões de reais. Foto: Divulgação/ River-URU
NOVO DESTINO:
Com isso, o destino de Matías Arezo foi definido no último dia de janeiro, quando fechou a janela de transferências de compra na Europa. O jogador vai reforçar o Granada, da Espanha, quando foi comprado por cinco milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões na atual cotação.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
De acordo com a programação, o jogador assinou um contrato com o Granada, da Espanha, até o final de dezembro de 2026, com os 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo time espanhol junto ao River Plate, do Uruguai.
LEIA MAIS:
OUTRO INTERESSADO:
Além do Palmeiras, o Matías Arezo também chegou a ser cobiçado pelo Flamengo, mas as negociações não avançaram por que a equipe carioca, não havia acertado com o novo técnico naquela ocasião. Com isso, o atacante optou por fechar com uma equipe modesta da Espanha, o Granada.
POSIÇÃO DO PALMEIRAS
Por outro lado, o Palmeiras chegou a sondar a situação de Matías Arezo e ouviu do time uruguaio, o River Plate, que almejava liberar o atacante por 15 milhões de dólares e assustou a diretoria do Verdão. Com isso, a diretoria optou por intensificar em outros nomes: Taty Castellanos, do New York City, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha e Gianluca Lapadula, do Benevento, da Itália.