Palmeiras bateu o martelo após fechar a contratação do volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, hoje no Sassuolo, da Itália, para o ano de 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP já definiu a estratégia para acelerar o próximo passo da negociação durante a temporada.
A ideia da Sociedade Esportiva Palmeiras é anunciar os seus novos reforços, que estão em andamento até o começo de fevereiro e deixar à disposição do comandante para os jogos que estão por vir durante o começo da temporada. Principalmente, caso aconteça para a disputa da Super Copa do Brasil, que ocorre no final do mês de janeiro diante do Flamengo.
Palmeiras conhece a exigência do Al-Hilal para fechar com Michael em 2023
Pedido de Abel Ferreira ao Palmeiras em 2023
De acordo com o técnico Abel Ferreira, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras trabalha para fechar com pelo menos 2 contratações neste começo de 2023, um volante para o lugar de Danilo e também um ponta para a vaga de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro. Com isso, os nomes foram expostos e também divulgados por parte do clube.
Nas últimas coletivas de imprensa, o treinador chegou a ser questionado sobre reforços e também a busca por contratações pontuais. Para Abel, a chegada de novos reforços são de extrema importância e que priorizam a qualidade nas contratações, invés de fechar com novos alvos por quantidade.
Sassuolo dá sua decisão ao Palmeiras e Matheus Henrique já sabe onde vai jogar em 2023
Política do Palmeiras sobre novas contratações
Vale ressaltar que a diretoria do Verdão tem uma política adotada nos últimos anos de não falar sobre especulações, ou confirmar nomes que são alvos do clube para o restante da atual temporada em 2023. No entanto, o clube deixou claro a ideia que só repercute contratações quando estão bem encaminhados, ou são anunciados pelo clube.
No entanto, o Verdão deixou claro, a vontade de fechar com novos reforços, a estratégia neste primeiro semestre será fechar com ao menos 2 peças neste começo de ano. Não está descartado, a possibilidade de chegar novos nomes no elenco durante o segundo semestre, mas só deverá acontecer quando tiver uma oportunidade de elenco.
Michael não é o único e Palmeiras prepara pacotão com 3 reforços; veja nomes
Palmeiras bateu o martelo após fechar a contratação do volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, hoje no Sassuolo, da Itália, para o ano de 2023. Foto: Divulgação/Palmeiras define prazo para fechar com Matheus Henrique
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, que fez uma matéria no site do “GoalBR”, o Verdão vai encaminhar uma proposta oficial de compra pelo volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, no começo deste segunda-feira. Na Velha Senhora, o Verdão já tem um intermediário que está ajudando a conduzir as conversas entre as partes.
A ideia do Verdão é comprar 70% dos direitos econômicos do volante Matheus Henrique e que a outra parte ficaria com a equipe da Itália, ainda mais visando uma futura venda no futuro. No bastidores, o jogador deixou claro, a sua vontade de fechar com o Verdão e também o seu desejo em atuar no clube do coração e no seu Instagram já segue os perfis do clube jogadores e ídolos do time palmeirense.
Recentemente, o empresário Fábio Mello, que cuida da carreira do jogador, deu uma entrevista ao jornalista André Hernan, no site do UOL Esporte, que as negociações estão em andamento e estão muito perto de um desfecho positivo entre as partes envolvidas.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras encaminha destino de Kevin após oferta da Europa em 2023; veja negociação
Palmeiras toma decisão após negociação por Matheus Pereira, do Al-Hilal, em 2023
Abel Ferreira é informado e Palmeiras está perto de anunciar seu 1º reforço em 2023; veja negociação