Palmeiras não para em Matheus Henrique e trabalha com uma lista de nomes para reforçar seu elenco e atender Abel Ferreira para o ano de 2023. A diretoria palmeirense quer contratações pontuais, mas as posições que deverão chegar novos nomes também foram expostas e novidades poderão acontecer no ano que vem.
Vale ressaltar que a diretoria palmeirense adotou uma política de negar especulações, negociações em andamento e só falam quando as contratações estão praticamente fechadas e bem encaminhada por parte do Verdão. Essa situação, o clube tem utilizado desde a gestão do ex-presidente Maurício Galiotte e tem sido usado com a mandatária Leila Pereira.
Ficamos sem palavras com o salário do Gerson pedido ao Palmeiras para 2023
Palmeiras entra forte na disputa com Corinthians e mais 5 clubes por Pedro Raul, do Goiás
Palmeiras define posições que chegarão reforços
Na análise do técnico Abel Ferreira, o Verdão não quer fazer contratações por quantidade e sim por qualidade e novidades deverão acontecer para a próxima temporada e estão sendo feitas pelos dirigentes do departamento de futebol do Palmeiras. Nos bastidores, o clube quer trazer de três a quatro contratações para o ano de 2023.
Em caso de saída de algum titular, o clube admite que deverá repor a altura e caso contrário, o Alviverde trabalha nas seguintes posições para qualificar o seu plantel para o ano que vem: um volante, um meia e um ponta que atue pelos lados de campo. Não está descartado a possibilidade de trazer um novo lateral-esquerdo, em uma eventual saída de Jorge que é cotado para atuar no Santos ou Inter em 2023.
Paulinho é um dos nomes que está em negociação com o Palmeiras e pode pintar no clube na temporada de 2023 Foto: DivulgaçãoPalmeiras trabalha com pacotão de reforços em 2023
No momento, a diretoria tem para o seu meio de campo em negociação com o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, que está no Sassuolo, da Itália. Para o ataque, o nome do Ferreirinha, que está no Grêmio também pode aparecer no Verdão em uma eventual troca com o Breno Lopes para a próxima temporada.
Por outro lado, o Verdão também tenta fechar um pré-contrato com o meia-atacante Paulinho, ex-Vasco, que está de malas prontas para deixar o Bayer Leverkusen, já que seu vínculo se expira em junho do ano que vem, mas a partir de janeiro de 2023 estaria apto para sair de graça do clube alemão. A informação foi atualizada pelo jornalista Fabrício Treviso, em uma live no Palestrizados no YouTube.
No meio de campo, o clube paulista também tentou fechar com o volante Vinicius Zanocelo, que pertence à Ferroviária e estava cedido ao Santos. No entanto, o clube da Vila Belmiro exerceu a opção de compra e seguirá no time da baixada santista por mais tempo.
Veja também
- Palmeiras comunica Abel Ferreira sobre 1ª saída encaminhada para 2023
- Palmeiras tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023