Palmeiras

Palmeiras: Marcos fica “constrangido” com pênalti marcado contra Sport

O Palmeiras venceu o Sport, fora de casa, graças a um pênalti polêmico nos minutos finais

Publicidade:

A primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025 está cercada por polêmica. Na noite do último domingo (6), o Verdão foi até a Ilha do Retiro, em Pernambuco, e bateu o Sport pelo placar de 2 a 1.

O Palmeiras se aproveitou de dois gols de pênaltis, convertidos por Flaco López e Joaquín Piquerez. A polêmica do jogo está voltada para a segunda penalidade, nos minutos finais do segundo tempo.

No lance que gerou a polêmica, Raphael Veiga invade a área a dribles e cai na disputa de bola com Matheus Alexandre. O árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou pênalti, que foi confirmada por Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho, que estavam no árbitro de vídeo (VAR).

Publicidade:
Palmeiras
Pênalti polêmico decidiu vitória do Palmeiras (Reprodução)

 

Depois que ele joga a bola e o jogador tenta prosseguir, tem um contato no pé. Tem um contato no pé que é mínimo, depois ele vai arrastando o pé no chão. Tem o calço e isso tem impacta na ação dele de seguir na jogada. Que sobraria para ele seguir na jogada“, relatou um dos árbitros do VAR.

Ex-goleiro, Marcos desabafa na web

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos publicou um vídeo na web e afirmou ter ficado constrangido com o pênalti marcado para o vídeo.

Publicidade:

No vídeo, publicado no Instagram, Marcos fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por melhorias na arbitragem do futebol nacional.

Eu tô numa fase da minha vida que eu prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desses. É constrangedor, do fundo do meu coração. CBF, pessoal, deixem o juíz olhar o VAR, mano! Deixa o cara ver o VAR pra ver que não foi pênalti. Isso aí é um absurdo com a torcida brasileira, cara, pelo amor de Deus“, analisou.

Palmeiras
Piquerez converteu pênalti polêmico marcado para o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No encerramento do vídeo, Marcos indicou que, por conta da polêmica, sequer conseguiu comemorar a vitória do Verdão.

Nem sei o que falar, fiquei p*! É constrangedor um pênalti desse, do fundo do meu coração“, encerrou.

A penalidade gerou muita reclamação não apenas dos torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também vem sendo pressionada. O presidente da Federação Pernambucana entrou em contato com o presidente da CBF para reclamar do lance.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: