PalmeirasSão Paulo

Lucas, do São Paulo, aponta vantagem do Palmeiras no sintético: “Maior preocupação”

Palmeiras e São Paulo vão ficar frente a frente por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista de 2025. Na noite da última segunda-feira (3), o Tricolor venceu o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, no Estádio Morumbis, e garantiu classificação para enfrentar o Verdão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda irá confirmar as datas e horários do duelo, que será único por uma vaga na decisão. O Palmeiras, que realiza uma campanha melhor no Estadual, terá a vantagem de decidir em casa, o que já virou polêmica, mais uma vez, por conta do gramado.

Lucas aponta vantagem do Palmeiras contra o São Paulo

Na noite de segunda, logo após a vitória do São Paulo diante do Novorizontino, Lucas Moura foi questionado sobre atuar no gramado sintético. Ainda existe uma indefinição sobre o local do clássico por conta de um show no Allianz Parque no final de semana. Entretanto, o piso também é utilizado na Arena Barueri, “segunda casa” alviverde.

Palmeiras x Mirassol: saiba onde assistir o jogo AO VIVO na TV

Palmeiras
Lucas apontou vantagem importante para o Palmeiras (Créditos: Rubens Chiri, Miguel Schincariol e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

O meia-atacante do São Paulo, durante o mês de fevereiro, foi uma das vozes do movimento “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”. Um texto foi publicado na web por grandes nomes do futebol nacional e, inclusive, recebeu resposta do Palmeiras.

“Sobre o gramado, já falei o que tinha para falar, o que eu penso. Começamos esse movimento e espero que dê resultado. Mas a realidade é que o gramado sintético está aí, não tem como fugir disso. É um jogo decisivo, uma semifinal, não tem como ficar de fora. A gente vai se preparar bem, pensar no Palmeiras e montar uma estratégia para vencê-los. O gramado não é nossa maior preocupação”, afirmou Lucas.

São Paulo Palmeiras Allianz Parque
Gramado sintético voltou a ser polêmica às vésperas de clássico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

O meia-atacante relembrou o equilíbrio do último clássico, que terminou empatado em 0 a 0, mas apontou que o Palmeiras terá vantagem por atuar em um solo conhecido. Além do gramado, Lucas também ressaltou a qualidade do elenco alviverde.

Palmeiras não para em Gabriel Pec e pode fechar com +3 reforços

“Acredito que tem vantagem, mas é estudar a equipe deles, montar uma estratégia boa para neutralizar o ataque deles. Eles têm grandes jogadores, o Estêvão que está em uma fase incrível. Muito leve, habilidoso, finaliza muito bem. É montar uma boa estratégia para isso e para furar a zaga deles, a gente tem jogadores de qualidade para isso. Vai ser um duelo muito interessante, clássico é definido nos detalhes. É se preparar bem para sair vitorioso”, projetou o craque.

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.