A novela para fechar com um novo centroavante está cada vez mais próxima de um final feliz, o foco está para anunciar o atacante Lucas Alario, de 29 anos, para vestir a camisa 9 do Palmeiras na temporada de 2022. O mais difícil foi feito que era convencer o atleta a voltar para a América do Sul, depois do atleta gostar da oferta, agora o foco será entrar em um acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O nome do centroavante, de 29 anos, foi um pedido do técnico Abel Ferreira que gostou do jogador e já havia solicitado a sua contratação no ano passado. O comandante palmeirense recebeu boas informações de Lucas Alario, que solicitou a sua contratação para a diretoria do Palmeiras.
LEIA MAIS:
- Vai fechar? Lucas Alario dá o seu veredito sobre oferta para jogar no Palmeiras em 2022
- Taty Castellanos quebra o silêncio pela 1ª vez sobre a negociação com Palmeiras
- Palmeiras oferece bolada milionária ao Leverkusen para fechar com Lucas Alario
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário Pedro Aldave revelou o que falta para o Lucas Alario ser anunciado pelo Palmeiras.
“Os clubes estão conversando. Se eles chegarem a um acordo, pode ser uma possibilidade. Mas é preciso ver se um acordo será alcançado“, diz o agente.
Depois do primeiro passo que foi receber um ‘sim’ do Lucas Alario e de seu estafe, o próximo passo será o Palmeiras entrar em um acordo com o Bayern Leverkusen, da Alemanha, nos próximos dias. A negociação está em andamento e deverá ter novidades nos próximos dias.
O molde do negócio seria por empréstimo de uma temporada, com o direito do Palmeiras comprar os direitos econômicos de Lucas Alario no final do contrato. O Verdão mudou o negócio, já que havia o interesse de oferecer algo em torno de R$ 45 milhões pela sua compra.
No Leverkusen, por exemplo, o Alario estava oscilando entre o banco de reserva e o time titular e no Palmeiras, o centroavante ouviu que seria titular absoluto e sendo uma das referências do ataque palmeirense durante a temporada de 2022.
LEIA MAIS :
Em junho de 2021, o Lucas Alario e seu estafe chegaram a recusar uma proposta para se transferir para o Real Bétis, da Espanha, para seguir no Leverkusen. No entanto, a oferta do Palmeiras em disputar o Mundial e outros torneios agradou o centroavante.