Palmeiras

Palmeiras limpa elenco e libera 2 jogadores a fecharem com novos clubes

Palmeiras faz limpa no elenco e liberou 2 jogadores que estão fora do planos de Abel Ferreira

Palmeiras fez uma limpa no elenco e liberou 2 jogadores a fecharem com novos clubes neste segundo semestre de 2025. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o Verdão já cravou qual será o destino dos atletas e foram divulgados na íntegra.

A ideia será aproveitar a janela de transferência, que vai se reabrir em julho para o mundo todo e vai até o começo do mês de setembro de 2025.  No entanto, o intermédio foi feito pelo diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem da Sociedade Esportiva Palmeiras.

+ Leila Pereira já sabe da decisão do próximo reforço do Verdão

Abel Ferreira em ação no treino do Palmeiras
Abel Ferreira ainda não definiu a escalação do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras limpa elenco e libera 2 jogadores a fecharem com novos clubes

O Vitória Guimarães, de Portugal, está em negociações avançadas com o Palmeiras para acertar os empréstimos do goleiro Kaique e do lateral-direito Gustavo Garcia. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do @maisfutebol, os clubes trabalham nos detalhes finais para concretizar o acordo.

Kaique, uma das promessas das categorias de base do Palmeiras, pode ter a chance de mostrar seu talento no futebol europeu. O jovem goleiro é visto como um atleta de potencial, e um período de adaptação em Portugal pode ser crucial para seu crescimento técnico e tático.

+ Giay é disputado por 3 clubes da Europa e pode deixar o Verdão

O lateral-direito Gustavo Garcia, que busca maior protagonismo, também vê na transferência uma oportunidade para ganhar experiência. O estilo de jogo do Vitória Guimarães pode ser ideal para seu desenvolvimento, já que a liga portuguesa oferece desafios intensos e oportunidades de evolução.

O Palmeiras tem interesse em garantir que os jogadores continuem em um ambiente que favoreça o crescimento profissional. O empréstimo pode envolver cláusulas para acompanhamento do desempenho dos atletas e possíveis retornos ao Brasil.

+ Com Lomba de saída, Verdão define 2 alvos para o gol

O Vitória Guimarães, por sua vez, pretende reforçar a equipe para a próxima temporada. O clube português tem tradição na formação de talentos e vê Kaique e Gustavo Garcia como apostas certeiras para fortalecer seu elenco.

A expectativa é que as tratativas sejam concluídas em breve. O modelo do contrato ainda está sendo discutido, podendo envolver opção de compra ao término do empréstimo. A negociação tem sido conduzida de maneira estratégica por ambas as partes.

€20 milhões: Napoli quer comprar titular do técnico Abel Ferreira

Com a oficialização do acordo, os jogadores poderão se preparar para os novos desafios no futebol europeu, iniciando uma fase importante em suas carreiras.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br