Palmeiras

Palmeiras se irrita com postura do Flamengo e acredita em pressão sobre arbitragem no Maracanã

Diretoria alviverde vê interferência após críticas do Fla e reclama de pênalti não marcado em Gustavo Gómez

Palmeiras não escondeu a insatisfação com a condução da arbitragem no empate diante do Flamengo, neste domingo (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, dirigentes e membros da comissão técnica do Verdão avaliam que o juiz se sentiu pressionado pelas recentes manifestações públicas do clube carioca sobre decisões anteriores da CBF.

Segundo informações publicadas pela ESPN Brasil, o Palmeiras acredita que a repercussão das críticas do Flamengo — que chegou a “comprar a briga” do São Paulo, após o polêmico São Paulo 2×3 Palmeiras — influenciou diretamente a atuação do árbitro no duelo do Maracanã.

+ Marcelo Lomba decide não renovar com o Verdão e já tem destino em 2026

Palmeiras se irrita com postura do Flamengo e acredita em pressão sobre arbitragem no Maracanã
Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã

Palmeiras se irrita com postura do Flamengo e acredita em pressão sobre arbitragem no Maracanã

principal motivo da revolta foi a não marcação de um pênalti em Gustavo Gómez, após um contato de Jorginho dentro da área no segundo tempo. Para os alviverdes, o lance foi semelhante ao ocorrido no primeiro turno, quando o Verdão foi punido com pênalti após falta de Murilo em Arrascaeta, em jogada revisada pelo VAR.

Nos bastidores, a crítica é de falta de critério e de que a arbitragem atuou de maneira mais rigorosa contra a Sociedade Esportiva Palmeiras na ocasião anterior. “O que falta é coerência. O VAR chamou num lance semelhante no primeiro turno, mas agora ignorou. É isso que incomoda”, afirmou um dirigente, em condição de anonimato, à ESPN Brasil.

+ Verdão perde, mas Abel elogia postura e reclama da arbitragem

Clima de bastidor e expectativa de manifestação oficial

Internamente, o presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira decidiram não se pronunciar oficialmente após o jogo, mas o clube deve enviar um relatório à Comissão de Arbitragem da CBF questionando os critérios aplicados. O departamento jurídico alviverde prepara um dossiê com imagens dos dois lances para fundamentar a reclamação formal.

O Palmeiras permanece entre os primeiros colocados do Brasileirão, enquanto o Flamengo segue na liderança, aumentando o peso dos confrontos diretos na reta final.

+ Paulinho pode ser trunfo do Verdão em uma possível final de Libertadores

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br