Palmeiras pode pagar de R$ 50 milhões por substituto de Danilo, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra e já define novo alvo. O assunto está nas mãos do gestor de futebol, Anderson Barros, que cuida do assunto e pode atender os pedidos urgentes do técnico Abel Ferreira para o restante da temporada.
De acordo com a programação, a diretoria palmeirense trabalha com uma estratégia de buscar peças carentes no atual elenco em dois setores no elenco: um volante e também um ponta e estão nas mãos do gestor de futebol do clube, o Anderson Barros, que almeja reforçar o elenco. Principalmente, após a abertura da janela de transferência, que ocorre no mês de janeiro e vai até o mês de abril.
Al-Hilal toma decisão e Michael já sabe onde vai jogar em 2023; veja detalhes do novo clube
Política do Palmeiras por novos reforços em 2023
Nos bastidores, o clube adotou uma política de não falar sobre reforços em andamento e nem confirmar especulações que são alvos do SEP para a temporada. No entanto, o clube só fala sobre o assunto, quando o assunto está totalmente sacramentado ou encaminhado.
Não só para chegada de atletas, mas também para a saída de jogadores do elenco e que tem sido bastante utilizada pelos principais dirigentes da cúpula alviverde. O assunto tem sido bastante utilizado pelo clube palmeirense desde quando, a presidente Leila pereira foi eleita no final de 2021.
Abel Ferreira entra em cena e Palmeiras define seu alvo preferido para substituir Danilo em 2023
Posições que poderão chegar reforços em 2023
No primeiro momento, o técnico Abel Ferreira quer a chegada de reforços pontuais em dois setores, que foram colocados como prioridades pela comissão técnica e também pelo departamento de futebol do SEP: um volante para a vaga de Danilo, que foi transferido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, além de um ponta para atuar nos lados de campo, que assumiria a vaga de Wesley transferido para o Cruzeiro.
No entanto, o clube definiu uma diretriz e já tem 2 nomes que estão em negociações e poderão chegar no clube, após o término da janela de transferência europeia no dia 31 de janeiro. A ideia é acelerar nas negociações já no começo do mês de fevereiro.
Palmeiras não para em Michael e prepara investida por reforço no meio de campo em 2023
Palmeiras pode pagar de R$ 50 milhões por substituto de Danilo, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra e já define novo alvo. Foto: DivulgaçãoPalmeiras pode pagar uma bolada por substituto de Danilo
Depois de ter tentado Jean Lucas, do Mônaco, além de Matheus Henrique, do Sassuolo, o SEP tem um novo alvo e foi indicado e traçado pelo técnico Abel Ferreira para a diretoria iniciar, o processo de negociação entre as partes envolvidas.
A diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras tem o desejo de buscar, a contratação do volante Wesley, que está na Udinese, da Itália, com a missão de repor a saída do Danilo. Para ter o atleta, por exemplo, o clube precisará desembolsar algo em torno de 9,5 milhões de euros, aproximadamente 52,4 milhões de reais. A informação foi trazida pelo site do BolaVip Brasil.
Segundo a programação, o valor seria o pedido da equipe da Itália para liberar o atleta, o Verdão está ciente da situação e após a primeira sondagem feita pelo próprio clube para tentar fechar a sua contratação ainda nesta temporada.
Nos bastidores, o time da Itália não deverá facilitar facilmente fazer negócio com a transferência do atleta, ainda mais por ser tratar de um titular da Udinese. Em 2022/2023, o atleta foi titular em 19 dos 21 jogos disputados pelo clube.
Veja mais notícias do Palmeiras
Michael dá aval e Palmeiras acelera para fechar contratação com o Al-Hilal em 2023
Palmeiras toma nova decisão após negociação com Allan, do Atlético-MG, em 2023
Palmeiras tem lista de volantes indicados por Abel Ferreira desde novembro de 2022; veja nomes