Palmeiras decidiu após investida pelo Vinicius Souza, que jogou a última La Liga pelo Espanyol e os moldes do negócio foram expostos em 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria do Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para a reabertura da janela de transferência.
Diante deste cenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras traçou uma estratégia para reforçar o seu elenco, após os principais pedidos do técnico Abel Ferreira para qualificar o plantel palmeirense com relação as carências que o atual elenco apresenta. De acordo com a programação, o gerente de futebol, Anderson Barros, deixou claro o seu ponto de vista com relação ao assunto.
Não é de hoje que o SEP está no mercado atrás de reforços pontuais, um deles seria a chegada de um volante de marcação desde a saída do Danilo para a Europa. Além de um meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga no setor de criação do elenco palmeirense.
Com relação, as oportunidades de mercado que deverão acontecer, a diretoria acredita que reforços para estas posições poderão acontecer na defesa e também na lateral esquerda. A ideia é que tenha novidades sobre este setor, ainda mais na reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto.
De acordo com a programação, a CBF definiu que a reabertura da janela de transferência ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano para as novas movimentações no mercado da bola deste ano. Tanto para a chegada de reforços pontuais, quanto para a possibilidade de saída de jogadores durante o segundo semestre.
Com este senário, o SEP quer atender as demandas feitas pelo Abel Ferreira e trazer na casa de dois a três reforços durante o período de contratações, que deverão acontecer para qualificar o meio de campo e também o setor defensivo palmeirense. Caso de oportunidades de mercado, o clube não deverá pensar duas vezes em caso de propostas entre as equipes e também para fechar com os jogadores neste segundo semestre.
Palmeiras define detalhes por Vinicius Souza, ex-Espanyol
Em seu canal no Twitter, o setorista Diego Firmino, do Canal P de Palmeiras, trouxe detalhes sobre a primeira investida que o Verdão fez aos empresários do Vinicius Souza, que está de saída do Espanyol, após o término do empréstimo e voltará ao Lommel SK, da Bélgica. De acordo o site transfermarkt, o mei0-campista tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 7 milhões de euros.
“Sobre Vinícius Souza… Palmeiras tem interesse, quer… ok. Jogador e Staff vêem com bons olhos um retorno ao Brasil e não descartam o Palmeiras (estrutura, competitividade…) Mas, aguardam propostas de times de pontas/fortes da Europa (o que não tem no momento). Hoje, é isso.”, escreveu o jornalista.
Vinicius Souza está emprestado ao Espanyol, da Espanha, mas não terá o seu empréstimo prorrogado e não recebeu proposta para seguir na Europa, já que deverá voltar para o time belga para definir o seu futuro. Com isso, o Palmeiras não descarta a possibilidade de tentar o empréstimo do jogador para este segundo semestre.
Sobre Vinícius Souza…
Palmeiras tem interesse, quer… ok.Jogador e Staff vêem com bons olhos um retorno ao Brasil e não descartam o Palmeiras (estrutura, competitividade…) Mas, aguardam propostas de times de pontas/fortes da Europa (o que não tem no momento).
Hoje, é isso. pic.twitter.com/GEmEcqv5j2— Diego Firmino – Canal P de Palmeiras (@diegofirmino) June 9, 2023
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras já sabe quanto pode lucrar após Danilo ser alvo de troca de clube na Europa: “€30 milhões”
- Rafael Navarro tem seu destino traçado no Palmeiras após ser envolvido em negociação com clube da Série A
- Palmeiras comunica sua decisão após desejo por Khellven, do Athletico-PR: “R$ 36 milhões…”