Palmeiras se posicionou pela 1ª vez após investida no meio-campista Máximo Perrone, do Vélez Sarsfield, da Argentina para a temporada de 2023. O cenário e todos os bastidores estão nas mãos do departamento de futebol do clube, que trabalha com todas as possibilidades para qualificar o seu meio de campo para esta atual temporada.
No entanto, o gestor de futebol, Anderson Barros, já definiu o cenário para as contratações e como deverá acontecer com relação, aos jogadores que poderão ser contratados para o ano que vem. O dirigente deu sequência ao planejamento do time para o ano que vem e novidades deverão acontecer nos próximos passos.
Palmeiras e mais 2 clubes da Série A disputam a contratação de Lanzini, do West Ham
Posição do Palmeiras sobre reforços em 2023
Na análise do Verdão, a chegada de contratações serão de forma pontual, já que o clube trabalha com uma lista de contratações feitas pelo técnico Abel Ferreira para volante, meio de campo e também para a chegada de um ponta canhoto. A prioridade no momento, por exemplo, tem sido um volante e um ponta canhoto.
Na visão do clube, a ideia de trazer reforços vai acontecer assim que todos os jogadores que estavam fora dos planos forem negociados e definirem seus destinos para depois, a ideia de fechar com os contratados para ano que vem. O assunto está nas mãos do gestor de futebol Anderson Barros, que tem cuidado do assunto com os demais membros da diretoria palmeirense.
Abel Ferreira é informado e Palmeiras pode vender jogador por R$ 22 milhões; veja moldes da oferta
Valor de mercado de Máximo Perrone
Com 19 anos, o jovem é volante de origem e tem a facilidade também de atuar como meia central e tem um valor de mercado avaliado em 8,5 milhões de euros, algo acima de 40 milhões de reais de acordo com a cotação atual do mercado da bola e detalhado pelo site transfermarkt. Pelo time argentino, o jogador tem um contrato que se expira até o final de 2023.
Máximo é oriundo da categoria de base do Vélez, além de ter atuado nesta última temporada no total em 33 jogos pelo time de Sarsfield e balançou as redes em 3 oportunidades dentro de campo em 2022. O meio-campista também tem passagens na seleção argentina de base sub16 e sub 20.
Palmeiras conhece as exigências do Athletico-PR para fechar com o Terans em 2023
Palmeiras se posicionou sobre negociação por Máximo Perrone, do Vélez em 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do VèlezPosição do Palmeiras sobre o Máximo Perrone
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo e explicou que o Verdão pode até buscar outro estrangeiro para o elenco, já que o uruguaio Miguel Merentiel e o chileno Kuscevic estão na lista de negociáveis para outro clube, mas não deverá ser o Máximo Perrone. O jogador é alvo de clubes da Europa, mas até o momento o jovem do Vélez ainda não recebeu nenhuma investida para deixar o time argentino.
Por outro lado, o time argentino deixou claro que não abre negociações com relação ao Máximo por menos de 9 milhões de euros, algo acima de 49 milhões de reais com a cotação atual do mercado da bola. De acordo com o cenário, o jogador em julho deste ano estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O nome de Máximo Perrone está na lista de atletas que são monitorados e analisados para a vaga de Danilo, que está muito valorizado e pode ir para a Europa nesta janela de transferência no começo de 2023. Além do jovem do Vélez, o Verdão está de olho no Matheus Henrique, do Sassuolo, do Walace, da Udinese, do André do Fluminense e também do Allan, do Atlético-MG.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras: empresário de Dudu crava quem foi o responsável pela renovação do camisa 7