Não é de hoje que o meia-atacante Raphael Veiga está sendo cobiçado no mercado da bola, ainda mais para atuar nos Estados Unidos e um dos clubes já formalizou a sua proposta. No entanto, o Palmeiras tomou a sua decisão e definiu, a sua pedida e comunicou por quanto pode liberar o seu atleta para o Inter de Miami, que está interessado em sua contratação.
Com isso, o clube realizou a sua contraproposta pelo atleta e explicou a sua intenção e as condições necessárias para liberar o meia-atacante, que está na lista de contratações da Inter de Miami, dos Estados Unidos. No entanto, o Raphael Veiga está tranquilo e deixou a sua situação nas mãos de seu intermediário que está cuidando do caso.
Publicamente, o próprio atleta já deixou claro o seu desejo de seguir fazendo história no Palmeiras e também ter seu nome gravado no clube e já projeta mais conquistas na temporada de 2022.
LEIA MAIS:
Camisa 10, proposta e mais: Palmeiras monta estratégia para fechar com Philippe Coutinho
Palmeiras tem concorrência pesada pela contratação de Elkeson
Palmeiras comunica decisão na negociação do atacante Taty Castellanos para 2022
CONDIÇÕES:
No primeiro momento, a Inter de Miami ofereceu dez milhões de dólares para comprar os 67,5% dos direitos econômicos do Palmeiras. Na contra-oferta, por exemplo, o clube paulista fez a suas condições e comunicou que só libera o Raphael Veiga por quinze milhões de dólares pelos direitos do atleta. Caso contrário, a negociação deverá ser finalizada e o time dos Estados Unidos já passa a ver as trativas ainda mais difícil.
Mesmo com a situação ainda mais difícil, o Palmeiras sabe que o jogador será cobiçado não só pelo mercado da América do Norte, mas também por times da Europa e, também, por equipes da ásia e oriente médio. No entanto, a diretoria não está propensa a baixar a sua pedida para negociar o seu camisa 23.
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/SEP/ Agência PalmeirasVALORIZAÇÃO:
O meia-atacante Raphael Veiga se valorizou após ter feito um dos gols do título do tricampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores da América diante do Flamengo. No entanto, o Verdão vê a chance de negociar um de seus principais atletas por mais de 80 milhões de reais.
LEIA MAIS: Willian Bigode recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
No Palmeiras, o atleta tem seu contrato que se expira até o final de 2024, com 67,5% dos direitos econômicos que tem direito do meia-atacante. Além de uma pedida de quinze milhões de dólares, que ultrapassa a casa dos 80 milhões de reais.