
Zenit não pretende manter Gerson para a próxima temporada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, dirigentes do clube russo avaliam o volante como “muito lento e com pouca intensidade” e já definiram que ele terá vida curta em São Petersburgo. A pedida para liberar o jogador é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões).
Gerson foi contratado em julho por esse mesmo valor, após o Zenit acionar a multa rescisória junto ao Flamengo. Desde então, o jogador disputou apenas seis partidas, não marcou gols e não deu assistências. A adaptação ao futebol russo foi difícil, e o clube já considera priorizar outros nomes no elenco, como Wendell.
+ Gerson, Gabriel Jesus e mais: os 5 nomes cotados para reforçar o Palmeiras em 2026
Para vender o jogador, os russos não liberam o atleta por empréstimo e muito menos pelo valor que investiu que é de 25 milhões de euros. No entanto, o Verdão está ciente da situação e adotou cautela nas tratativas entre as partes envolvidas.
+ Bruno Rodrigues se emociona ao marcar pela 1° vez após lesões: “Dois anos muito difíceis pra mim”

Alvo do Palmeiras, Gerson encaminha seu futuro no Zenit para 2026
De acordo com a programação, o nome de Gerson voltou a ser especulado no Palmeiras, que busca reforços para 2026. Abel Ferreira já aprovou o nome internamente, mas o alto custo e a falta de negociação direta com o estafe do jogador dificultam o avanço. O staff de Gerson nega qualquer contato com o Verdão neste momento.
Publicamente, o nome de Gerson perdeu espaço no Zenit e a Sociedade Esportiva Palmeiras não confirmou as negociações e nega qualquer tipo de tratativas com o staff do jogador. Mesma situação com o empresário que não confirma as conversas com o meio-campista junto ao Verdão.
+ Abel Ferreira aprova nome de Gerson e Palmeiras negocia empréstimo com o Zenit para 2026
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











