Palmeiras definiu o destino do volante Gabriel Menino, após receber investida de outro clube da Série A do Campeonato Brasileirão em 2023. A decisão contou com o aval do técnico Abel Ferreira, junto com os demais membros do departamento de futebol, sob o comando de Anderson Barros, além de Cícero de Souza.
Diante disto, a diretoria do Verdão definiu os seus planos para o meio-campista e passou por um aval do técnico para a diretoria, além de ter toda a estratégia definida e revelada por parte do departamento de futebol. Com isso, o clube deixou claro o real cenário e sobre o que pensa, após ser alvo de outros times da elite do futebol brasileiro.
Matheus Pereira é disputado por Palmeiras e mais 5 clubes da Série A; veja a negociação
Nos planos de Abel Ferreira no Palmeiras
Muitos falam que o Gabriel Menino não estaria nos planos do técnico Abel Ferreira para o decorrer da temporada, muito pelo contrário, com a saída do Danilo que foi vendido para o Notthingham Forest, da Inglaterra, o volante vai ganhar mais sequência dentro de campo e vai ser aproveitado por parte do treinador.
Principalmente de primeiro, ou segundo volante, ou, até mesmo, de meia central, quando atua dentro de campo e com a facilidade de ir mais ofensivamente dentro de campo. Na análise da comissão técnica, a sua versatilidade agrada demais a comissão técnica.
Leila banca chegada de reforços de alto nível no Palmeiras em 2023; veja os nomes
Preço do Palmeiras para liberar o Gabriel Menino
De acordo com a programação, o Verdão não faz negócio com relação ao volante, por menos, de 10 milhões de euros, algo acima de 60 milhões de reais, com relação a parte que detém dos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, o departamento de futebol do Alviverde está com a sua posição praticamente definida, além de ter passado a situação para o empresário Nick Arcury, que gerência a carreira do atleta.
Recentemente, o atleta chegou a receber uma proposta do Vasco da Gama, que ofereceu uma oferta de 5 milhões de euros, algo acima de 29 milhões de reais, mas não fez negócio e foi recusado pela presidente do Palmeiras. No entanto, o Verdão não faz negócio com este valor e já deixou claro, a sua posição sobre o tema.
Palmeiras tem trunfo para fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
SAO PAULO, BRAZIL – DECEMBER 15: Gabriel Menino of Palmeiras celebrates after scoring the third goal of his team during a quarter final second leg match between Palmeiras and Libertad as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2020 at Allianz Parque on December 15, 2020 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images)Posição da S0ciedade Esportiva do Palmeiras sobre desejo do Bahia por Gabriel Menino
Em seu Twitter, o setorista Diego Firmino, que cobre o Palmeiras, trouxe uma atualização com relação ao futuro do volante Gabriel Menino, que está à disposição do técnico Abel Ferreira para o decorrer da temporada. Principalmente, após uma sondagem feita pelo Grupo City, que gostaria de leva-lo para o Bahia.
“Gabriel Menino, sempre foi falado do interesse do Bahia nele, mas não tem proposta.”, deixou claro em sua rede social.
No entanto, o departamento de futebol do Verdão deixou claro, que só almeja fazer negócio com relação ao seu meio-campista por um pagamento acima de 10 milhões de euros, algo na casa de 60 milhões de reais pelos seus direitos econômicos. Recentemente, o Vasco tentou pagar R$ 29 milhões, algo na casa de 5 milhões de euros, mas não obteve sucesso e a presidente Leila Pereira recusou a investida da 777 Partners feita pelo Gigante da Colina.
Veja mais notícias do Palmeiras
Fonte do Palmeiras revela detalhes da procura inédita por Arthur, do Liverpool, em 2023
Após pedido de Abel, Palmeiras acelera para fechar com 2 reforços em 2023; veja os nomes
Palmeiras lucra bolada milionária com novo destino de Merentiel em 2023; veja valores