Palmeiras atendeu o pedido do técnico Abel Ferreira e formulou a sua terceira oferta para fechar com o atacante Michael, do Al-Hilal, em 2023. Para preencher a vaga deixada por Wesley, que foi para o Cruzeiro, o departamento de futebol do SEP definiu uma estratégia no mercado da bola e já tem uma nova estratégia para tentar acelerar com a contratação de um novo reforço.
A ideia da Sociedade Esportiva Palmeiras é aproveitar a janela de transferência, que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o começo de abril deste ano. Tanto para a chegada de novas contratações, quanto para a saída de jogadores do atual elenco em 2023.
Palmeiras ou Corinthians? Andrey Santos comunica ao Chelsea onde quer jogar em 2023
Posições que o Palmeiras busca reforços
A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP quer atender as demandas solicitadas pelo técnico Abel Ferreira e fechar com pelo menos duas contratações pontuais neste primeiro semestre: um volante para o lugar de Danilo, que foi para a Inglaterra, no Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de outro ponta para o lugar de Wesley, que foi vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros.
No entanto, o Verdão trabalha com 2 nomes no mercado da bola para o ataque, que foram uma das indicações do treinador para a diretoria. Além de Michael, o Verdão também tem em seu radar o nome de Luiz Araújo, do Atlanta United, dos Estados Unidos, mas as negociações estão bastante difíceis para um possível acordo.
Palmeiras tem carta na manga para fechar com Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Palmeiras tem 2 investidas recusadas por Michael
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Palmeiras tentou a contratação do atacante Michael em 2 oportunidades, mas não obteve acordo entre as partes envolvidas. Na ocasião, o Al-Hilal estava no Mundial de Clubes e optou por segurar o jogador e a outra que o clube árabe topa fazer negócio, mas por conta do transfer ban na Fifa não conseguiria buscar uma reposição no mercado da bola.
A primeira investida foi por empréstimo junto ao time árabe, mas com um pagamento de compensação entre as partes envolvidas e não obteve acordo. Já a segunda proposta recusada foi por 5 milhões de euros na ocasião foi tentado pelos 50% dos direitos econõmicos, algo em torno de 27 milhões de reais, mas também sem acordo entre as partes envolvidas.
“R$ 490 milhões”; Barcelona parte pra cima pra comprar joia de Abel do Palmeiras
Al-Hilal toma decisão e o atacante Michael já sabe onde vai jogar e todos os detalhes do novo clube são expostos para a temporada de 2023. Foto: Reprodução/ YouTubePalmeiras tentará nova proposta ao Al-Hilal
De acordo com a programação, a diretoria palmeirense vai buscar uma terceira proposta junto ao Al-Hilal e desta vez, o SEP tentará oferecer os 8 milhões de euros, algo em torno de 44 milhões de reais pelos 80% dos direitos econômicos entre as partes envolvidas. Mesmo assim, os árabes relutam em fazer negócio por conta do transfer ban.
Tanto o nome de Michael, quanto o nome de Luiz Araújo foram indicações do técnico Abel Ferreira, que a ideia da diretoria é tentar fechar com um deles na negociação para qualificar o plantel palmeirense. Nos próximos dias novos capítulos poderão ser atualizados entre o Verdão com o time saudita.
Veja mais notícias do Palmeiras
Situação de Jhon Jhon é exposta e movimenta bastidores do Palmeiras em 2023
Fonte do Palmeiras traz nova investida para fechar com Michael, do Al-Hilal, em 2023